Passou um ano.
Tanta coisa aconteceu nestes últimos meses.
Não senti vontade de escrever... ou melhor senti, mas sentia-me envergonhada. Ao ler os posts mais antigos sinto uma vergonha enorme, uma vontade de chorar. Sinto que fracassei. Sinto que tive o mundo aos meus pés, senti-me uma vencedora, sentia que era capaz de vencer todas as adversidades que me aparecessem...
Afinal não foi assim.
Problemas financeiros graves deitaram-me por terra. Desilusões com amizades fizeram-me sentir completamente anulada enquanto pessoa.
Valeu-me sempre aquele que descobri ser o homem da minha vida. Aquela pessoa que tem sempre a palavra certa, o abraço envolvente e uma paciência do tamanho do Universo.
Resolvi alterar o nome do blog. Já não tinha nada a ver comigo nem com o motivo pelo qual o iniciei. O Peso Vital foi uma iniciativa fantástica, mudou a vida a quem se entregou a ele, mas tão depressa como começou, acabou. Continuo a achar que era uma experiência que o HP podia voltar a implementar, mas quem sou eu, afinal...
E resolvi voltar a escrever. Resolvi porque gosto, acima de tudo. Já não tem a ver com mostrar o meu progresso ao mundo, mas tem a ver comigo apenas. Escrever é uma paixão, ajuda-me a organizar o pensamento, motiva-me e distrai-me.
Além de que, mesmo não tendo conseguido ainda pôr a minha vida em ordem, preciso de dar-lhe um rumo. Não me posso deixar andar... preciso de criar novos objetivos, preciso de deixar para trás os fantasmas que andam nesta cabeça, preciso de largar o estado depressivo em que me tenho sentido e olhar para a frente. Quero muito ultrapassar as dificuldades que tenho mas para isso tenho que voltar a ser uma pessoa positiva.