sábado, 26 de maio de 2012

Porque um dia não são dias

Aos poucos a minha cabeça tem vindo a mudar... durante pouco mais de um ano mantive-me num processo de reeducação alimentar e sempre que, por algum motivo prevaricava, ficava com um tal sentimento de culpa que chorava, achava que tinha estragado tudo, que tinha voltado ao que era antes, etc... 
Hoje em dia, já tenho uma relação mais amigável com a comida. Mantenho-me focada, sei bem o que posso e não devo comer e quando comer.

Mas, ontem foi um dia especial. O Tiago fez anos dia 20 e fizemos-lhe um jantar de aniversário surpresa. Comi uma calzone de frango, bebi sangria, comi bolo de aniversário. Aliás uma fatia de cada um deles... mas pequeninas; até o Tiago se meteu comigo a dizer que podia comer (ele sabe bem como fiquei noutras alturas). Se me senti culpada? Não, não senti... Sei que é um tipo de alimentação que não se deve fazer por sistema, mas a ocasião assim o merecia, e hoje voltei ao meu ritmo alimentar habitual. 

A vida é feita de momentos... aprendi muito sobre mim, sobre o meu corpo, sobre o meu biorritmo. Tenho lutado muito pelos meus objetivos, tenho hoje uma forma de encarar o exercício e a alimentação totalmente diferente e sei o que devo fazer para me manter. Mas isso não quer dizer que tenha de viver fechada numa redoma, que tenha de me sentir culpada por uma vez por outra ter um jantar mais calórico.

Estou feliz comigo mesma... sinto que atingi mais um objetivo. Além de termos conseguido pôr um Big Smile na cara do Tiago!!!

1 comentário:

  1. Ainda bem que estas feliz contigo mesma amiga
    Passa pelo meu blog, eu venho desejar-te um excelente fim de semana.
    Beijos charmosos

    ResponderEliminar