domingo, 5 de agosto de 2012

Eu e o Mundo

Desta vez não venho falar de treinos, de pesagens, nem de nada a ver com isso. Não que me tenha desleixado, muito pelo contrário, esta semana portei-me muito bem...de tal forma que até já vejo os meus abdominais tão lindinhos :) a despontarem.

Desta vez é um desabafo sobre mim... eu devia ser mesmo muito "bichinho do mato". Nunca me tinha apercebido que vivia num mundo tão fechado que não deixava ninguém aproximar-se... no entanto pensei sempre que eram as pessoas que não se queriam dar comigo... escondia-me atrás do estigma da obesidade e fazia tudo sózinha. O meu filho era a minha única companhia. Sempre pensei que à medida que ele fosse crescendo e ganhando asas eu iria ficar cada vez mais sózinha. Mas sempre achei também que isso era o rumo natural das coisas e vivia conformada... não me sentia feliz com isso mas achava que era normal.

Entretanto quando entrei para o ginásio, comecei a abrir os horizontes. O fato de estar integrada no programa, deu-me algum à-vontade para falar com outras pessoas que também integravam o mesmo. Afinal tínhamos coisas em comum e não havia a vergonha de falar sobre aquilo que mais nos atormentava... No entanto, à medida que a minha auto-confiança ia aparecendo eu conseguia ir-me dando de forma diferente com as pessoas. Primeiro no ginásio com outros sócios, com o staff, com os colegas na escola, etc... Comecei a perceber que as pessoas não gostam do sucesso dos outros, que o invejam, que tentam deitar abaixo. Fui-me abaixo com coisas que me disseram, com atitudes baixas que apenas mostravam inveja... 

Comecei a tentar mudar... dar-me com pessoas positivas, que me transmitissem confiança. Até isso foi motivo para me deitarem abaixo. Mas eu tenho vindo a aprender, a ganhar defesas. Ganhei confiança para desabafar, não com quem me deitava abaixo, mas com quem me punha para cima. Numa conversa na semana passada disseram-me: "Paula se te faz feliz, vai em frente e deixa quem te olha de lado para trás." Tive mesmo que fazer isso... 

Já aqui há uns tempos um amigo me perguntou como é que eu não tenho namorado. A minha relação com os homens não tem sido das melhores... eu sempre justifiquei isso com a desculpa do corpo. Como eu não gostava de mim, achei sempre que ninguém poderia gostar também. Ou seja, ativei a "firewall"  de mais de 100kg, para justificar o meu fracasso nos relacionamentos. 
Ontem numa conversa disseram-me uma coisa que me deixou a pensar... perguntaram-me se era casada. Eu respondi que era divorciada e não tinha ninguém e disseram-me (um homem...) que ia ser difícil arranjar alguém para ter um relacionamento... porque eu afastava os homens. Por dois motivos: o primeiro era que a minha cruzada para me manter saudável assustava os homens; o segundo era que nenhum homem aguentava a minha pedalada... 
Isto porque eu disse que não prescindia das minhas idas diárias ao ginásio. 

Se realmente é a ideia que passo não sei... mas uma coisa eu sei. Ninguém vai mudar aquilo que é o meu estilo de vida...

3 comentários:

  1. Amiga os homens só servem para chatear e é bem verdade que nenhum ou quase nenhum gosta de ver o sucesso numa mulher. O teu corpo está perfeito embora o rabinho esteja um pouco grande, parece rabo de Brasileira.

    ResponderEliminar
  2. Eu não acho nada que isso seja um impedimento para algum homem se interessar por ti, pelo contrário. Isso apenas não atrai esse amigo q te disse isso. Simples! ainda bem q existem pessoas diferentes q gostam de coisas diferentes. Se todos gostassemos do amerelo, o q seria do verde? Quem se interessar por ti vai gostar de ti pelo aquilo que tu és e vai te aceitar!
    Não te preocupes, não terás q mudar nunca, muito menos por ninguém!
    beijinho:)

    ResponderEliminar
  3. Tens razão, não deves mudar, já mudaste uma vez quando decidiste perder peso, e essa foi a melhor atitude que tiveste e mudou-te imenso para melhor e continua nesse caminho, mas mudaste-o por TI e só por TI, agora mudar só pelos que o outros acham, paulinha, esquece-os! és uma viciada no ginásio/desporto assim seja, porque ninguém te conhece de outra forma :)

    ResponderEliminar