domingo, 30 de junho de 2013

Praia, praia... e praia

E o calor parece que finalmente veio dar-nos o ar da sua graça!! Adoro o verão e o calor... sempre gostei muito de praia, desde miúda e acho que se pudesse morava perto da praia. O mar transmite-me calma, adoro sentir o sol na pele e ver a pele bronzeada. Durante quase toda a minha vida, ir à praia era um misto de emoções... se por um lado, achava que não podia privar o meu filho de sol e mar, por causa da minha baixa auto-estima e da minha vergonha em estar de fato de banho, por outro sentia que me fazia bem deitar-me ao sol (desde que não encontrasse alguém conhecido...).

E hoje... 40 kilos depois... já não tenho vergonha de ir à praia. Já não me sinto inibida de usar bikini. Continuo a adorar praia. 

Mas, ainda não me sinto completamente à vontade. Pode parecer estúpido, mas o ser humano nunca está totalmente satisfeito... e mesmo quando consegue mudar, há sempre qualquer coisa que queríamos mais...e melhor. E falo disto a propósito da pele solta que me ficou na barriga e nas pernas. Está feio... na barriga está enrugada, parece que tive um filho há uns meses... nas pernas há uma espécie de bolsas laterais... tipo uns bolsos... de pele solta. Sinto os músculos durinhos por baixo é certo... mas aquele excesso de pele é-me desconfortável. 

E sei que isto não vai mudar muito. Já não tenho elasticidade na pele que permita ela regenerar... são as marcas de um passado, que vão ficar e que me vão sempre lembrar daquilo que fui, do que fiz (ou não fiz) por mim durante anos... a solução é continuar a lutar e aceitar ... e gostar de mim assim.

2 comentários:

  1. Olá Paula

    Também tenho esse problema, vergonha. E tb faço isso, privo o meus filho da praia. Levo-o à piscina de casa de amigos e, claro, q não me dispo.

    Estou em dieta, mas os resultados demoram....

    Que infeliz q me sinto por não conseguir ser diferente. tenho 1,50 e 70 kg e não consigo me assumir. MAs o pior é não satisfazer a vontade do meu filho de ir à praia. (eu vivo no algarve)

    maS FICO SATISFEITA POR SI, a Paula CONSEGUIU...

    ResponderEliminar
  2. Também sei o que é.
    Perdi 30 kg..há sempre pernas flácidas. E os braços nem comento..mas com desporto irá resultar e o próprio tempo

    ResponderEliminar