terça-feira, 3 de setembro de 2013

Descomplicar, precisa-se!!!

Estou a iniciar o ano letivo e quero ver se entro com o pé direito. Tenho a meu favor, o já conhecer a escola, os colegas e alguns alunos... mas ando desencantada com a minha profissão.

Mas mudar para fazer o quê? E como? Não me surge nenhuma ideia brilhante, não dou dada a trabalhos manuais, não sou rica para ficar a viver de rendimentos à espera de aparecer alguma coisa... E já não tenho propriamente idade para largar tudo e ir à aventura... além de que tenho um filho. Tenho que manter os pés bem assentes na terra, antes de mais.

Ando numa fase dificil... estou confiante que tudo se vai resolver, mas queria poder acordar e recomeçar tudo de novo. Queria poder "desfragmentar" o cérebro... limpar as cabeça dos fantasmas e descomplicar.

Ando a aprender a falar sobre mim... tem sido mais dificil do que alguma vez pensei. Sim, eu não tenho por hábito falar sobre mim, sou muito mais ouvinte que "falante". E também acho que as pessoas me procuram mais para desabafarem do que para me ouvirem... Resultado: quando falo, já estou uma pilha. 

Este post hoje está meio virado para a depressão, mas nem sempre estamos bem...

4 comentários:

  1. Como eu te percebo!!! No meu caso ter de mudar de profissão parece mesmo uma obrigação visto que o ano passado não fui colocada e este deve ser igual... Já ando a mandar currículos, mas exige-se muito, oferece-se muito pouco e avizinham-se tempos de exploração laboral... e os professores ainda se queixam... Eu aliás percebo as razões das queixas, mas se soubessem como anda o mercado de trabalho das outras áreas percebiam que isto está mesmo muito mal e que o melhor é manterem o emprego, afinal chatices há em todo lado e stress então nem se fala!

    ResponderEliminar
  2. Só posso dizer: como te compreendo!
    Também eu sou QA e posso estar agradecida por ter emprego, também estou na mesma escola (há 10 anos) mas fica a 60 km de casa e é dirigida por 2 "ditadores". Também estou completamente desiludida neste início de ano lectivo e sem entusiasmo, também gostaria de fazer algo diferente mas tenho de dar de comer aos meus 2 filhos, por isso, vamos andando nesta vida. Estes últimos dias, tive a mesma conversa com outras colegas e quase todas partilham destes sentimentos. Por isso, acho que não estás virada para a depressão, estamos é quase todos que partilhamos esta profissão, pois estamos longe, trabalhamos imenso, ninguém nos entende e todos criticam, perdemos qualidade de vida e poder de compra, temos alunos pouco interessados e trabalhadores e ainda temos de justificar o insucesso ... Acho que estamos a passar por uma época má só espero que passe e bem rápido. Espero que te animes e bom ano. Bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá! Como te entendo!... E junto-me ao clube. Antigamente (já digo assim..)o inico de um ano letivo era visto com entusiasmo. Hoje é como ir para a tortura. Também estou desencantada e penso muitas vezes como poderei sair disto e mudar de vida... Mas como?? Resta aguentar e tentar arranjar formas de compensar este desânino e pensar naqueles que amo e nas muitas coisas que gosto de fazer na vida. Força!!

    ResponderEliminar
  4. Não largues já o ensino, se tiveres tempo tira um curso sobre o que agora está a ajudar-te a ser mais feliz... tira um curso que permita-te ensinar, partilhar e ajudar outros a recupar a sua forma fisica, a melhorar a sua confiança tal como tu tens conseguido. Depois, se veres que consegues "sobreviver" apenas desse rendimento ou que te permita libertar um pouco da escola, agarra a oportunidade. Mas é só um exemplo ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar