quarta-feira, 13 de julho de 2016

Voltei ao ginásio

Pois é...
Hoje passados quase 6 meses, fui treinar ao Tejo. Já por várias vezes tinha tentado ir, mas desisti sempre. Por vergonha, por medo, sei lá porquê. 
Mas hoje consegui. Não treinei nada de mais, fiz 1h de passadeira e 30 min de elíptica. Mas fiz. Tentei abstrair-me do que me rodeava, e lá consegui. Falei a quem me falou e o resto ignorei. E terá de ser assim.

Confesso que me custou. O corpo está a tentar resistir a qualquer exercício. Doeu-me os joelhos, os pés, transpirei imenso...mas valeu. E gostei da sensação de paz quando acabei. 

Preciso de voltar a sentir-me viva. Os últimos anos têm sido muito complicados e embora ainda não tenha a minha vida toda resolvida, tenho que levantar a cabeça. E na última consulta, a médica assustou-me. Colesterol muito elevado, triglicéridos também elevados, ácido úrico idem... é urgente alterar os hábitos alimentares, fazer exercício, porque afinal já não tenho 20 anos e a vida não anda para trás.

Por isso, hoje estou satisfeita comigo mesma... amanhã é outro dia...

Sem comentários:

Enviar um comentário