terça-feira, 1 de maio de 2012

Balanço Mês de Abril

E já estamos em Maio! Este ano está a passar tão depressa que não tem dado tempo para parar para fazer balanços. Mais um mês e meio e acabam as aulas e quase nem dei conta disso.

O mês de Abril foi estranho. Uma mistura de emoções com picos de alegria e momentos de desânimo. Fez um ano que entrei nesta aventura mudei a minha forma de encarar a vida e o mundo que me rodeia, ganhei auto-estima e perdi peso...muito peso. Percebi que afinal sou mais forte do que julgava, sou mais determinada do que julgava.

Voltei às corridas. E consegui melhorar a minha performance. Voltei a sentir o bichinho de querer dar mais de mim e ver os meus tempos baixar. Próxima etapa: correr os 10km em menos de 1h...

Tive treinos duros...muito duros. De me deixar as pernas a tremer. Hoje ao vestir reparei que os quadricípedes e os glúteos estão com formas diferentes. As pernas foram sempre mais difíceis de definir porque havia muita celulite. Agora o ideal era conseguir livrar-me de alguma pele solta...mas a idade já não perdoa...

Entretanto tive um stress quando ouvi a "boca" no balneário. Por incrível que pareça deitou-me muito abaixo. Aliás foi a primeira vez que alguma coisa menos agradável me deitou abaixo. Andei uns dias com aquilo a bater-me cá dentro e foi complicado falar sobre isso com o Tiago, embora eu já soubesse de antemão o que ele me iria dizer. 
Acabou por ser um outro stress que me fez abrir os olhos para o anterior. Este segundo ainda estou a adaptar-me e ainda não sei bem o que vai acontecer, mas mostrou-me que a "boca" do balneário devia ser entendida apenas como uma dor de cotovelo. Que a melhor coisa que eu poderia fazer era ignorar e levantar a cabeça. E foi o que eu fiz.

Em relação a este momento, estou ainda desorientada. As pessoas com quem desabafo (e não foram muitas porque eu para falar tenho alguma dificuldade...se calhar por isso é que criei o blog...sinto-me muito melhor a escrever...) têm opiniões diversas. Há quem me diga que estou a fazer uma tempestade num copo de água, há quem entenda mas que me diga para mudar, e há quem me entenda, ou porque já passou pelo mesmo ou porque está na mesma situação...

Neste momento pensam vocês, que raio de complicação está ela a falar? Pois disso não vou falar porque envolve a vida profissional de outra pessoa e há coisas que não devo "esmiuçar" aqui. 

Com tudo isto acho que este mês me excedi e me desorientei um pouco na alimentação. Preciso mesmo de pôr tudo isto para trás das costas e voltar a entrar nos eixos.

1 comentário:

  1. Antes de mais e como já tive oportunidade de te dizer muitos parabéns pelo que conseguis-te. Obrigada por tudo aquilo que me dizes. Es realmente uma inspiração para mim e agradeço,te pela forma que me dizes as coisas e como todos os dias me inspiras mesmo sem falares comigo. Como diz o velho ditado "vale mais um olhar que mil palavras". Em relação ao outro assunto Podes contar comigo para como tu dizes fazermos body talk. Obrigada e Beijinho Marlene

    ResponderEliminar