terça-feira, 15 de maio de 2012

Entendendo o corpo

Ser mulher e ter que lidar com o peso é complicado. Ao longo do mês temos tantas variações que realmente o melhor é fazer o que o Tiago me ensinou. Só me pesar uma vez por mês... também coitado levou com tanta neura minha cada vez que ia comigo à balança que foi o melhor que me poderia ter dito.
Desde que atingi o meu peso alvo (à volta dos 62kg) que tive muitas oscilações. Entretanto quando comecei a treinar em hipertrofia o peso subiu (ganhei massa muscular que como sabem pesa mais que a massa gorda...). Atingi os 65kg e o PT disse-me que deveria ser o meu peso. Mais 1 menos 1... 
O problema são as hormonas... e consequentemente a maldita TPM... Ando sempre uns dias que pareço uma leoa pronta para atacar a despensa, o frigorífico, as prateleiras do supermercado, ou seja tudo onde haja coisas doces e calóricas. Parece que se liga o interruptor das maldições!!! Depois entro em stress... se como alguma coisa, arrependo-me a seguir; se não como fico "pronta para atacar tudo e todos".
Normalmente descarrego nos treinos... mas este último mês foi difícil, confesso. Fiz algumas asneiras... no domingo pesei-me e tinha mais 2 kg...está bem que estou na altura difícil do mês e já se sabe que implicações tem isso na retenção de líquidos e logo no peso. Mas não me deixei ir abaixo.
Comecei a semana com atenção ao que ando a comer, tentar manter os horários certinhos, fazer os meus treinos com dedicação, etc. Hoje de manhã ao acordar resolvi ver se havia alguma alteração na balança... menos 1 kg (lol...vá-se lá entender o corpo de uma mulher...)

2 comentários:

  1. O peso é mesmo assim, tem tantas oscilações que acaba por não ser uma medida muito fiável ;)

    Vais ver que até ao fim da semana volta tudo ao sítio :)

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. Olá minha querida! Acho que deverias, nesta etapa da tua vida, pensar em tonificar e não emgrecer! porque tu estás óptima já =)

    ResponderEliminar