sábado, 23 de junho de 2012

O Peso do Palco

Sábado de manhã é dia de dose dupla de RPM. Gosto imenso do ginásio aos sábados de manhã, as aulas são super animadas e chego às 13h com aquela sensação ótima de ter libertado todas as energias, de ter deixado lá as neuras. Até quase me posso arriscar a dizer que os treinos de sábado de manhã me preparam para a semana que vai entrar.
Hoje não foi exceção. Notava-se que havia menos gente no ginásio, o Sol parece que se atreveu a dar-nos uns dias da sua presença e o pessoal, com medo que ele fosse de pouca dura, foi para a praia. Por isso as aulas não estavam a abarrotar, como é costume. 
Na primeira aula eram umas 15 pessoas... gostei particularmente de já não estarmos com a coreografia nova (gosto de uma ou outra faixa, mas prefiro algumas das mais antigas). As músicas são um fator que inicialmente não mudava muito a minha forma de fazer a aula, mas agora gosto de conhecer as músicas, porque sinto que me faz investir mais no treino. E depois aquelas músicas são sempre super motivadoras, o Tiago lá nos põe a cantar e a aula acaba por ser um momento único. E cada vez mais eu sinto que preciso de estar numa aula que me deixe bem disposta... treinar apenas por treinar não me convence.

Ao final da primeira aula, como sempre acontece tenho que ir trocar de t-shirt. Há uns tempos atrás quando via o Biggest Loser e via os participantes a torcerem as camisolas após o treino achava surreal. Agora já me acontece o mesmo. Aliás é impressionante a forma como acabo uma aula de RPM... fica a bike encharcada e o chão todo molhado!!! 
Enquanto esperava pela segunda aula estive no Body Talk :) primeiro com a Sandrinha (afinal só nos vemos ao sábado temos que pôr a conversa em dia) e depois com uma das ex-participantes do peso Vital que apareceu por lá. Às vezes gostava de conseguir motivar estas pessoas que começaram o mesmo percurso que eu e que por um ou outro motivo acabaram por desistir... mas sei que se não partir delas eu também não posso fazer nada. Limito-me a ser eu mesma, tal como sempre fui. 
Entretanto na segunda aula o menino Tiago resolve ter uma ideia "brilhante". Colocou três bikes no palco, e leva-me a mim e à namorada para fazermos a aula lá em cima. Em frente a toda a gente!!! E não tivemos argumento... bem dissemos que não iamos... mas não nos valeu de nada. Eu ainda disse que ficava só ele e a namorada... mas nada. Com toda a gente a olhar para nós! E a rir-se de nos ver super envergonhadas lá em cima!!
Olhem só vos digo... parecia que estava de novo com 100 kilos em cima! No final da faixa 1 eu já pingava. Ali não podia fazer batota...toda a gente ia ver. E pior, mesmo que não vissem ele ia dizer!!!
Claro está que eu sei que as pessoas no início estavam a olhar para nós mas entretanto focaram-se no seu próprio treino...mas quem estava fora do estúdio parava, olhava lá para dentro com um ar admirado, alguns riam-se... 
Eu dou aulas...estou habituada a estar à frente de uma plateia... mas senti-me tão observada que nem imaginam... foi uma experiência brutal...mesmo!!! 
No fim ele perguntou-nos como foi e disse que a próxima vai ser no Body Pump!!! Aí é bem pior!!! A sala tem as luzes acesas... e as pessoas estão sempre a seguir quem está no palco...pode ser que ele se esqueça :)

Só um aparte... adorei a experiência e mais uma vez deixou-me com aquela sensação do rumo que a minha vida poderia ter tido se tivesse optado por outra carreira. Por incrível que possa parecer o meu primeiro emprego foi num ginásio e o meu sonho era ser professora de educação física. Mas os traumas com o corpo e a pouca vontade de investir em mim acabou por me levar noutra direção... Não estou arrependida...mas poderia ter sido diferente...

4 comentários:

  1. que saudades deste cantinho...passa pelo meu blog
    beijos

    ResponderEliminar
  2. Bem eu tenho mesmo de escrever no teu blog hoje porque acho que foste, mais uma vez, inspiradora ao ponto de me pores uma lagrimita no canto do olho

    Ver-te a conseguir o que conseguiste no ultimo ano, e apesar de ter assistido apenas ao "desmame" faz-me mesmo ter esperança nas pessoas que me rodeiam pois provaste categoricamente que todos podemos atingir tido o que quisermos se quisermos com a força e determinação necessárias

    Já te disse isto e tenho de voltar a dizer:
    Quem faz o que fizeste nAo foi pela tortura mas uma conquista
    Quem assume as coisas frontalmente e as muda é porque obteve uma vitoria
    Por isso este blog tem de mudar de nome

    A alegria que retiraste deste peso vital merece ser inaltecida e destacada e o sorriso na tua cara a partilhar o porque do teu escaldão da semana passada tem de estar aqui :)

    Aos sábados será sempre um enorme prazer partilhar a bicicleta ao teu lado

    ResponderEliminar
  3. Ola querida ;)) Estas linda de calçoes ... Comecei o Peso Vital a 3 semanas e não emagreci nadinha :)(( estive a ver o percurso das tuas pesagens...do inicio ao fim sempre a descer...tb querooooo buaaa

    ResponderEliminar