quinta-feira, 7 de junho de 2012

Semana atribulada

Esta semana tem sido estranha. Já houve tanta coisa, já passei por tantas emoções diferentes e ainda hoje é só 5ªfeira.
Mas comecemos...Domingo à noite depois de um fim de semana com direito a Corrida, a Open Day e a Party All Night, recebo a notícia que uma prima tinha falecido. Fiquei sem reação... mais nova que eu, com quem passávamos férias na infância, de quem tinha aquelas memórias de andar de bicicleta, de fazer diretas só para ficar acordada e ver quem aguentava mais... coisas de miúdas mesmo. Mais um caso de cancro na família. Deitou-me muito abaixo.
Fez-me refletir naquilo que andava a fazer à minha vida até à um ano atrás. O risco de vida a que me estava a colocar. E mais uma vez me orgulho do que consegui. E mais uma vez tenho a certeza que vou continuar a minha luta...todos os dias.

Entretanto na 3ªf, voltei a treinar. Esta semana é a primeira, depois de meses, que não treino com o Tiago e estou apreensiva. Aquelas tareias físicas e emocionais do "Super Tiago" fazem-me falta... sinto-me um pouco desorientada no ginásio, faço as aulas mas a parte da musculação esta semana vai ser difícil. Tenho as orientações que ele me deixou mas ... falta a motivação e os gritos dele atrás de mim :)

Na noite de 3ªfeira deixei no Facebook uma mensagem aos meus alunos do 9ºano. As respostas deles têm sido de tal forma emocionadas que cada vez que vejo uma fico de lágrimas nos olhos... É incrível perceber que, por pouco que seja, conseguimos fazer alguma coisa por eles. Fazê-los crescer, ajudá-los a prepararem-se para a vida... faz-me sentir que estou no caminho certo, que apesar de todas as contrariedades da profissão, eu adoro o que faço.

Os treinos de 4ªfeira custaram um pouco pois era aquele dia que eu passava a tarde a treinar duro. Desta vez fiz apenas o RPM e o Body Pump. Ainda estava a pensar em ir fazer o Power Jump mas quando saí do Pump vinha tão cansada que achei por bem vir para casa. Acabei por ter uma surpresa à noite...mas isso é uma outra história...

Hoje o meu filho faz anos! 15 anos... o momento do nascimento dele está ainda tão presente na minha cabeça que me custa a acreditar que já se passaram 15 anos, que ele está maior que eu, que está no 9ºano, que já não é o meu bebé... mas ao mesmo tempo, dá-me tanto orgulho ver que é um miúdo acertado, que, embora na idade do armário, não me tem dado tanta dor de cabeça assim... (até à data...)

Ele passou a manhã com o pai e eu fui treinar com a Marlene ao HP de Alvalade. Acabámos por fazer apenas cárdio porque quando lá chegámos já não havia senhas para o RPM. É estranho ir treinar para outro clube, as máquinas são diferentes, o ambiente é diferente.
Mas esquisito mesmo foi um dos treinadores que estava de MI se dirigir a mim a dizer que me conhecia!!! Do Peso Vital!!! Bem fiquei envergonhada como tudo..


Mas foi bom... deu para pôr a conversa em dia, para ver outras caras... também é preciso!!

2 comentários:

  1. Bem, deve ter sido mesmo horrível e não consigo imaginar o que possas ter sentido!
    Mas a vida é mesmo assim, e sem estarmos a espera pode acontecer a qualquer um!
    parabéns ao teu filho (uma boa alegria) e força nos treinos sem o Tiago!
    Tu és capaz! :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Pois, isso do cancro... nem sei que te diga. Mas sei o que isso é, infelizmente.

    Por outro lado, podes festejar os 15 anos do teu menino-homem (crescem tão rápido, não é?). Não tenho filhos, mas tenho um irmão que é o meu menino e até me assusto de pensar que já tem 20 anos... :)

    É bom variar de exercícios e local! E pelos vistos já és famosa ;).

    Beijinhos**

    ResponderEliminar