sexta-feira, 27 de julho de 2012

Balanço semanal

Depois de ter andado meio "down" na semana passada e de ter libertado os fantasmas na segunda feira passada, esta semana tenho andado a portar-me bem. Alimentação mais cuidada (entenda-se sem desvios açucarados), proteína pós-treino (pode ser psicológico mas sinto que recupero mais facilmente...ou seja não fico a morrer durante dias), muita água, fruta qb, cereais integrais, massas, iogurtes, saladinhas, carne, peixe e ovos. Posso arriscar a dizer que foi uma das melhores semanas a nível alimentar que tive nos últimos meses. Só por isso já tenho que ficar contente... porque nos últimos tempos tem sido difícil controlar-me...

A nível de treino, não vou dizer que foi mais intenso... eu é que me empenhei mais. Já não passo o dia no ginásio, mas aproveito o tempo de uma forma mais eficaz.Estou com o tempo a aprender a puxar mais por mim. Eu sei que muita gente acha que sou demasiado exigente comigo mesma, e talvez até seja, mas eu preciso de me sentir desafiada senão não me dá pica. Sinto que isto tem que me dar luta, tem que doer...lol

Na segunda treinei de manhã na rua. Se antes na rua me deixava desconfortável por ser facilmente observada e por não conseguir gerir a capacidade respiratória, parecendo que havia tanto oxigénio que não me cabia dentro dos pulmões, agora já aprendi a lidar com isso. Desligo dos mirones e entrego-me ao treino. A respiração já vai melhorando, a resistência também. No início não transpirava nada quando treinava na rua...agora já é o efeito contrário, de tal forma que até me arde na vista e pinga para o chão. Depois à noite fiz as duas aulas de RPM, com o descanso do Body Talk pelo meio... ah por acaso neste dia fiz uma asneira alimentar... foi uma asneirinha pequenina e consentida (lol) Era o aniversário do clube por isso comi uma fatia de bolo.
Terça feira: RPM de manhã, seguido de treino de pernas. Este treino consiste em fazer 3 séries de 50 repetições em 3 máquinas de pernas (não me perguntem quais, porque não ligo a isso, sigo aquilo que o Tiago me ensinou). Em cada série para além de treinar as pernas, uso dois pesos de 3kg e vou fazendo levantamentos ao mesmo tempo. Entre cada série em vez de parar os 30 seg...faço 30 abdominais. Resumindo, faço cerca de 300 abdominais com esta brincadeira. Depois fiz 30 minutos na passadeira em passada rápida. À noite fiz RPM.
Quarta feira: Body Pump de manhã seguido de uma hora de passadeira; alternei corrida com passada rápida. À noite fiz MIB e Body Pump.
Quinta feira: RPM de manhã seguido do treino de pernas (igual ao de 3ªf). A seguir 30 minutos de passadeira. À noite, Body Pump e Power Jump.
Hoje fiz o treino de rua de manhã. Logo vou fazer RPM e Body Pump.

É muito?? É... acho que estou a ficar viciada em endorfinas...lol

2 comentários:

  1. acho que foi uma óptima semana!
    Tomas whey dps do treino??

    ResponderEliminar
  2. Dá-lhe Paulinha :)
    Eu cá ando totalmente OFF :s
    Boa continuação :)

    ResponderEliminar