quarta-feira, 18 de julho de 2012

Pedras no meu caminho

Isto é realmente uma luta para toda a vida. E com muitas pedras pelo meio. Durante cerca de ano e meio que me tenho dedicado de corpo e alma e tenho tido bons resultados. Mudei a minha maneira de encarar a vida, a minha forma de me ver, passei a gostar mais de mim e a adorar fazer desporto. Tornei-me viciada em ginásio. Mas o fantasma de voltar ao mesmo continua cá dentro. Todos os dias morro de medo de voltar ao que era. Toda a gente me diz que não volto, que o corpo já se habituou ao ritmo, que os hábitos alimentares mudaram e que hoje eu sou uma pessoa diferente.
É verdade, sem dúvida. Mas...
Nos últimos tempos tenho tido algumas dificuldades em manter-me focada na alimentação. Tenho feito algumas asneiras... e confesso que me acho um pouco mais cheiinha. Até a nível dos treinos me tenho sentido mais cansada que o habitual... por vezes parece que perco as forças, que demoro mais tempo a apanhar o ritmo.

Se é por causa do calor, se é o cansaço deste ritmo, ou se é por estar um pouco mais pesada (tenho mais 3 kilos...) não sei. Mas estou apreensiva. O Tiago já me deu a indireta de eu aproveitar as férias e não me deixar ir abaixo. Aconselhou-me a tomar proteína. E hoje disse-me uma coisa que me deixou com a pulga atrás da orelha  (quando estamos desconfiados de alguma coisa achamos sempre que tudo o que nos dizem tem a ver com isso...) Disse-me que temos que alterar o treino que temos vindo a fazer porque (diz ele) estou a ficar com muita massa muscular nas pernas (?!?)

Eu vejo realmente alguma massa muscular nas pernas... vejo o rabo mais empinado e redondo...mas daí a estar a ficar com muita massa muscular... Eu disse que achava que estava a engordar e que tinha de rever a minha alimentação. Ele disse que no rabo está melhor pois já faz o efeito "prateleira"... mas que tinha de intercalar o treino de força de pernas com 15 minutos de corrida entre cada máquina.

De qualquer maneira eu sinto-me mais cheia... também pode ser de ter voltado a tomar a pílula... até estou com receio de ter esta conversa... se aqui já me deu um nó na garganta, isto ao ser falado a sós com o Tiago vai dar lágrimas pela certa. Mas tenho que perceber o que se passa; se é uma fase, se realmente estou a ficar mais pesada, se é consequência da alguma habituação ao treino ou se preciso de alterar a minha alimentação de novo...

Mas que estou nervosa...ai isso estou mesmo...

1 comentário:

  1. Olá :) Se recomeçaste recentemente a tomar uma pílula podes estar apenas com retenção de líquids, o que contribui muito para te sentires maior! Mas, acima de tudo, tens de pensar que quem decide o que vai acontecer és tu! Se achas que falar com o Tiago vai ajudar nisto então força, vai em frente mesmo que seja uma conversa difícil! Ele pode saber o que mudar, se for realmente necessário! beijinho

    ResponderEliminar