quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Tenho que comer mais?!?

Nos últimos dias tenho-me sentido estranha. Ando estranhamente fraca, por vezes nas aulas fico tonta e enjoada (não...não estou grávida lol). Como habitualmente tenho a tensão arterial baixa, atribui isto a quebras de tensão mas para ser sincera já andava a preocupar-me pois já ando assim há mais de uma semana. Ontem quando cheguei a casa à noite ia cheia de fome; normalmente à noite habituei-me a comer a sopa e a fruta ou em alternativa cereais. Aqui há uns tempos ficava bem assim mas agora sinto que passado um bocadinho estou com fome de novo e ponho-me a beber chá. Hoje de manhã na aula de RPM e depois de ter tomado o pequeno almoço com pão de cereais, fiambre e um kiwi, voltei a sentir-me tonta... a seguir fiz Cx Workx, mas já estava melhor. Quando acabei estava com fome de novo... isto de ter fome assusta-me sempre porque tenho receio de me dar algum ataque e me pôr a comer desalmadamente. Mas como ainda ia treinar a seguir achei que uma barrinha de cereais era capaz de ser pouco. Fui ao bar do ginásio comi uma torrada e bebi um sumo. Nem queria acreditar na minha mudança de disposição. Fiquei mais alerta, sentia-me com mais força, até parecia que estava mais animada. Fui para o balneário pensar que se calhar andava a comer pouco para aquilo que treino.
Lá fui pedir mais um conselho ao Tiago... e ele confirmou. Tenho que comer mais. Aumentar a dose de alimentos ricos em proteínas após os treinos e de hidratos antes. Desde que recomecei as aulas, tenho feito almoços de salada, de legumes, carne ou peixe... mas aparentemente tenho que lhe juntar mais hidratos. Uma colher ou duas de arroz ou massa, batata doce, feijão, lentilhas, etc...
Hoje já segui esse conselho e acreditem que senti a diferença à noite. Fiz o treino de cárdio e treinei pernas, senti que dei o litro mas senti-me com força. Já não tive tonturas nem me senti enjoada. 
Até voltei a sentir-me mais motivada. Já andava a desanimar...

2 comentários:

  1. Realmente para o treinas, concordo que devias comer um pouco mais, para depois não te dar um ataque de fome..mas ainda bem que agora tá tudo resolvido :)

    ResponderEliminar
  2. Olá:) Esta é a minha primeira visita ao teu blog, e identifiquei-me logo com este post..andava me a acontecer o mesmo..ataques de fome, mas como a ideia é emagrecer resolvi não ceder e continuar com a minha alimentação. Mas a minha nutricionista explicou-me que a fome era resultado de poucos hidratos e que apesar de querer emagrecer o corpo precisava de mais para me sentir saciada:)
    Beijinhos e boa continuação já sou seguidora!

    ResponderEliminar