domingo, 13 de janeiro de 2013

Keep going

Na semana passada, quando fui à balança, fiquei em choque porque estava com mais 3kg. Andei a bater mal o dia inteiro e tive de me "formatar" para não me deixar ir abaixo. Pensei em tudo que tenho feito, analisei os últimos meses a nível do trabalho, do filhote, da casa, das despesas, dos treinos, da alimentação...tudo. E mais uma vez cheguei à mesma conclusão. Estou a lutar pela minha vida, um dia de cada vez. Estou a fazer os possíveis para estar bem comigo mesma. E não me posso queixar. Tenho tido muitos momentos felizes nos últimos tempos, tenho tido sorte com as pessoas que me rodeiam e que me apoiam...(as outras não contam...porque para mim não existem), tenho uma condição física como nunca tive. Por isso, o peso é apenas um valor na balança.

Já há uns tempos o Tiago me tinha dito que o importante neste momento não é o peso mas a condição física. E isso eu sei que tenho...hoje tenho. Faço treinos como nunca imaginei fazer, vou muito além daquilo que achei possível, adoro sentir o corpo dorido, os músculos a darem sinal do esforço e as endorfinas a correrem-me no sangue.

Passei uma semana certinha e calma. Senti-me em paz comigo mesma. Comi bem, treinei bem, levei a vida como deve de ser... não liguei aos valores da balança, mas sim ao meu bem-estar. E achei que também era importante partilhar isto...não apenas as coisas más e os feitos desportivos mas também o dia a dia... afinal a vida é tudo isto!!

5 comentários:

  1. É assim mesmo. Não podemos estar só focadas na balança. O nosso corpo também fala.

    Beijai

    ResponderEliminar
  2. Tem que ser Paulinha... é sempre mais facil falar para quem está de fora do que para quem sente os numeros em cima da balança... mas se continuas a fazer tudo direitinho... é confiar... e keep going!

    ResponderEliminar
  3. Força enao vas abaixo...3 kg nao sao nada
    Vota no meu Blog para Blog Erótico de 2012..aqui...http://mistercharmoso.blogspot.pt/2013/01/concurso-blog-do-ano-2012.html
    Beijocas charmosas e continua o bom trabalho

    ResponderEliminar
  4. Obrigada por este post asserio! Estou numa situação em que sinto me desconfortável com o meu corpo e em que se torna complicado ver o lado positivo das coisas. Mas este post relembrou me o motivo pelo qual comecei a fazer exercício e a comer melhor: para estar bem comigo própria. Nao se trata de ter um melhor corpo ou de mostrar que consigo ficar mais magra. Trata se de aprender a gostar de mim como sou e nada melhor do que me tornar numa pessoa que gostaria de ser. Trata se de realizar o meu sonho e de ser feliz. Enfim, ser eu! Obrigada!!! :)

    ResponderEliminar