terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Depois da tempestade

Ontem foi um daqueles dias que devia ter ficado na cama... metia um daqueles artigos que antigamente davam tanto jeito mas que hoje em dia nos fazem falta para coisas realmente importantes e desligava de tudo. Aqueles dois tempos no final do dia à espera que alguém falte para eu ir tapar buracos tiram-me do sério... será que não há nenhuma alminha no Ministério que veja que aos últimos tempos do dia os meninos iam melhor para casa do que estar fechados numa sala a fazer tempo para se irem embora??? É castigo, tanto para eles como para quem vai tomar conta deles. 
Mas ontem por acaso não me calhou a mim ir fazer de babysitter de adolescentes e segui para o ginásio. Tinha combinado treinar às 17.30, voei para chegar a horas e logo para começar vamos à minha amiga balança... detesto pesar-me ao final do dia, confesso... 
Numa delas o resultado era desastroso... passo para outra e é ainda pior. Fiquei f*****, desculpem-me a força de expressão. Caramba, ando eu a tentar controlar o que meto na boca, a fazer exercício como tudo, a dar o litro, e depois aparecem-me aqueles resultados? Nem sabia o que dizer... o Tiago deve ter achado que me andei a empaturrar durante todo o fim de semana... é certo que ultimamente tenho sentido fome mas tenho-me mantido dentro da alimentação normal, não tenho tido deslizes...
Senti-me tão frustrada que por minha vontade tinha me vindo embora. Mas... fui fazer o treino. A bem da verdade aquele treino foi bom apenas para eu não me desmanchar a chorar. Mas quando acabou não me aguentei... em pleno ginásio, não me consegui segurar... sentia-me desolada, sem forças, triste, desiludida e senti que estava a desiludir o Tiago... e não me consegui aguentar. Ele bem que me tentou animar, mas não estava a conseguir. Passado um bocado, acalmei e fui para a aula de RPM. Achei que uma aula bem puxada me deitava as frustrações para trás...mas não correu muito bem. Até de lá saí com dores nos joelhos...
Já não fui para a passadeira, como o Tiago me tinha dito para fazer. Vim para casa...
Hoje fui fazer o RPM das 7.15. Este sim foi para deixar lá a neura. Depois fiz 10km na passadeira. De manhã os treinos rendem-me sempre mais e fazem-me ver as coisas de outra forma. Estou mais calma... mas estou a começar a perceber que vou ter que acalmar o ritmo dos treinos. Estive a reprogramar as próximas duas semanas com o Tiago e vai ter que haver mais momentos de descanso. O meu corpo está a pedir... e vou ter que perceber que neste ritmo acabo por não conseguir recuperar de um dia para o outro...
Mais uma coisa que tenho de aprender... a saber quando parar...

Sem comentários:

Enviar um comentário