domingo, 15 de janeiro de 2012

O domingo

Hoje não fui ao ginásio... de manhã a ideia de ter de ficar em casa estava a consumir-me. Ainda pensei em ir, mas o Tiago sugeriu-me que parasse ao domingo para evitar o overtraining. Por isso, tive de arranjar uma alternativa que não me deixasse a vegetar em casa. Fui fazer uma caminhada simples só para apanhar ar e mexer-me um pouco. Chovia um pouco mas vesti um corta vento e até me soube bem.
Custa-me um pouco a pensar que posso estar a entrar em overtraining... aliás até me dá um pouco vontade de rir. Excesso de exercício físico numa pessoa que há menos de um ano atrás não fazia exercício nenhum é estranho. Mas tenho tido algumas oscilações de peso, sem motivo aparente, às vezes sinto-me irritada, no outro dia uma das treinadoras perguntou-me o que se passava comigo e eu desmanchei-me a chorar sem motivo. Por estas coisas, na semana passada, o Tiago planeou comigo algumas alterações do treino semanal. Entre elas o descanso ao domingo e durante esta semana só irei uma vez por dia ao ginásio.
Tenho que acalmar um pouco o ritmo. Não para sempre, mas para dar algum descanso ao corpo, antes que as reacções comecem a ser adversas.
Mas confesso que me senti meio perdida. O meu filho está no fim de semana do pai e o domingo custou a passar... já nem me lembro que fazia antes de ir ao ginásio, como passava os domingos há um ano atrás...

Sem comentários:

Enviar um comentário