quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Encarar o presente

Ao longo destes meses a minha postura no ginásio tem mudado. De início queria ser invisível e achava que toda a gente olhava para mim. Tontaria minha, concerteza, mas entrar no ginásio era traumático. Ir para as máquinas de musculação nem pensar; só mesmo com algum treinador e se possível em horas de pouca afluência. Nas aulas de grupo, ficava bem lá metida no meio, para poder passar despercebida. A roupa de treino tinha de ser escura e larga.
Sempre gostei das roupas de ginásio, mas sempre achei que não seriam para mim. Pensava que mesmo que conseguisse emagrecer, nunca na vida me atreveria a mostrar os braços, e muito menos (nunca na vida, mesmo) a barriga. Ficava-me pelos ténis, esses pelo menos poderia usar tal como gosto (gorda ou não...).
Entretanto o corpo foi mudando... a cabeça também... e hoje dou comigo ao espelho, no balneário, a olhar para os braços e a descobrir os músculos mais salientes na barriga. Já uso camisolas sem mangas (sim...uso mesmo). E outro dia dei comigo a mostrar os músculos na barriga ao Tiago!!! Só depois de o fazer é que me dei conta que o tinha feito no meio das máquinas de musculação...sem morrer de vergonha!!!!
Isto pode parecer estranho sim... eu sempre fui à praia mesmo quando tinha mais de 100kg... mas apenas com familia ou sózinha e a rezar para não encontrar ninguém conhecido. No entanto, inicialmente trocar de roupa no balneário não era fácil. Nunca o demonstrei, aliás as pessoas que me conhecem sempre acharam que eu mostrava sentir-me bem comigo própria...
Puro engano!!! Era mais uma defesa... uma forma de estar que não "revelasse" o meu maior fracasso.

Hoje também não posso dizer que mudei totalmente; ainda dou comigo a entrar em lojas que nunca tinha entrado, e a achar que não tem nada que me sirva. A pegar em números como o 42 (porque acho que deve de ser o meu número), ir experimentar e depois verificar que me fica grande... e a ficar admirada quando umas calças 38 me servem!!! Pode parecer fútil estas pequenas coisas, mas estou a (re)aprender a conhecer-me.
Na semana passada fui com uma amiga comprar uns sapatos. Lindos, com um salto alto enorme... nunca na vida usei sapatos de salto alto... ando com uma vontade de ter uns que nem imaginam. Só não comprei ainda, porque não são próprios (nem cómodos) para ir trabalhar e também não tenho ocasião para eles... mas será um objectivo. Mais um...

2 comentários:

  1. Ora infelizmente eu ainda sou o teu antes...

    ResponderEliminar
  2. mais um objectivo dos tantos q já alcançaste e dos tantos que, com certeza, ainda tens que alcançar!
    a vida é mesmo assim!!

    beijinhos :)

    ResponderEliminar