segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Mais uma vez ... aquela dose certa de motivação

Hoje foi um dia esquisito. Emocionalmente era um dia complicado, pois há 10 anos atrás perdi a pessoa que mais amei na vida. O meu pilar, o meu porto seguro, a pessoa que me fez aquilo que sou, o meu exemplo de vida. De uma forma triste e cedo demais, ele partiu. Resta a lembrança de uma infância feliz, de um pai que foi sem qualquer dúvida o melhor pai do Mundo.
Acordei com aquela sensação de saudosismo... relembrei o passado, a minha infância, a infância do meu filho, os momentos bons e inevitavelmente os momentos maus também. Fui trabalhar mas sentia um nó na garganta ... ao longo do dia doía-me a cabeça e pensei várias vezes em não ir treinar. 
No final do dia fiz uma substituição numa turma que, embora não fosse minha, conhecia a grande maioria dos miúdos. Mal abri a porta da sala uma das meninas veio abraçar-me; depois um grupinho delas veio-me dizer que estou linda e que me adoram ver assim... que estiveram a ler o meu blog, já sabiam que eu tinha ganho o Peso Vital, e que queriam que eu lhes falasse da minha história. 
A aula correu com uma palestra de dois biólogos do Oceanário e quando acabou lá vieram as meninas de novo pedir para eu falar da minha história. Uma delas disse que eu devia fazer uma aula onde falasse dos problemas da obesidade infantil, como forma de chamar a atenção de algumas adolescentes para os perigos decorrentes dos maus hábitos alimentares... achei uma ideia curiosa, principalmente vinda de adolescentes.
Mas para ser sincera o que me deixou muito mais animada foi mesmo a força, a motivação e a alegria que aquele grupinho de meninas (que nem minhas alunas eram...) me deu. Até um beijinho me quiseram dar de parabéns!!! 
São estas "pequenas" coisas que nos dão ânimo e vontade de continuar. Mesmo nos dias em que as coisas não correm pelo melhor, mesmo quando a vida não nos dá dias mais felizes, estes momentos aquecem-nos o coração...
Acreditem, que fui para o ginásio com o coração menos apertado. :)

6 comentários:

  1. Venha lá essa aula de obesidade infantil que eu não me importo de ir dar também o meu testemunho se quiserem é claro.
    Bjs
    José

    ResponderEliminar
  2. Felizmente ainda não sei como é perder um parente próximo... Com certeza deve ser do mais difícil que há. Mas pelo menos tens as boas recordações.
    Fico feliz por esses jovens terem mudado o teu dia de ontem e fizessem com que o terminasses assim mais animada :) Vêem-te como inspiração e demonstraram isso.
    Bjinhos e fica bem :)

    ResponderEliminar
  3. Deve ter sido um momento muito bom si e ir ao ginásio também ajuda mesmo a desanuviar ;)
    Deixo-te um beijinho pela saudade do teu pai...

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que sim....que essa aula/palestra sobre alimentação e exercício físico faz mais efeito que "palestrar" noutras freguesias.
    Adolescentes estão motivados, e sinceros no que dizem, SINCEROS E FRONTAIS!...qdo te parabenizaram, isso faz parte dum quinhão de mimo do mais verdadeiro que recebeste, isento de cochichos e olhares despresíveis....eu apaguei hoje os printscreens que recebi sobre o veneno que me invadia o FB e o blog...confesso que neste momento só tenho pena dessa "gentinha", e desejo do fundo do coração, que sejas alheia a isso e que continues a evoluir, como eu o faço, graças a Deus e a nós...SEM nada na manga .
    Continua, hoje, sempre, estou ctg :)
    Nós vamos fazer um workshop este fds no trabalho, e estamos a preparar uma ida ao colégio militar falar exactamente sobre obesidade, e estamos super entusiasmados com a ideia :)
    Beijos de carinho

    ResponderEliminar
  5. és uma inspiração e sem dúvida um orgulho para o teu Pai!
    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  6. Lamento a tua perda... Força...esteja o teu Pai onde estiver tenho a certeza de que está muito orgulhoso da filhota e do seu percurso nestes anos....

    Jokinhas :)

    ResponderEliminar