sábado, 18 de fevereiro de 2012

Mudança de Visual

Desde que comecei a treinar no ginásio nunca mais me dei ao luxo de ir ao cabeleireiro. Para mim é um luxo mesmo, porque costumo dar um corte às pontas em casa e normalmente também ponho uma cor em casa. Mas nos últimos tempos tem-me aparecido muitos cabelos brancos. Mais do que gostaria e que me lembram que os anos vão passando, apesar de eu tentar iludir o corpo e a mente, o que é certo é que o tempo não pára e há coisas que se revelam. Por isso, cada vez que me via ao espelho pensava que tinha de ir "esconder" os brancos.
E foi hoje. Saí do ginásio depois das aulas da manhã e fui. Já tinha feito madeixas há uns tempos atrás mas eram mais tons acobreados e desta vez não queria nada disso.
A cabeleireira quando viu o meu cabelo deve ter pensado coisas boas de mim... cabelo super seco, muito fino, que me cai imenso... Lá lhe expliquei que queria esconder os brancos, que tinha de lavar o cabelo todos os dias por causa da transpiração no ginásio, que não podia ficar muito curto porque depois não o conseguia apanhar nem conseguia fazer nada dele, etc...
Ela lá me disse o que estava a pensar fazer, como ia fazer as madeixas e o corte e gostei da abordagem. Fez-me o orçamento (eu nem sequer sabia que hoje se fazia o orçamento do serviço no cabeleireiro!!), pareceu-me bem e lá me deixei ficar. 
Duas horas e meia depois senti-me como aquelas participantes naqueles programas de transformação...lol... nem me reconhecia no espelho!! Cabelo mais claro, esticadinho, bem cortado... adorei!!
Agora a próxima transformação vai custar mais mas também tenho que a fazer. Quando estava com a cara mais gorda tinha olheiras mas a cara estava toda redonda...por igual. Agora o rosto ficou mais fino, mas as olheiras ficaram mais vincadas. Seria o de menos pois com base disfarçava, o problema é que ficaram nuns papos muito grandes debaixo dos olhos. Ao que parece são pequenas bolsas de gordura que já lá estavam antes mas não eram perceptíveis. Agora a restante gordura à volta saiu e ficaram as bolsas. A esteticista disse-me que isto não precisa de cirurgia, que se trata fazendo uma espécie de "aspiração"... mas tenho que marcar uma consulta para saber como resolver isto. Vai ser a próxima etapa...

3 comentários:

  1. Ora ora, mudança de visual, nada como uns miminhos :) Assim mesmo, cuida de ti :)
    Bjinhos e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  2. essa das bolsas tenho para mim que me vai acontecer também

    ResponderEliminar
  3. Eu além de engordar cada vez mais:((((Agora descobri que tenho 5 nódulos na tiróide! Só 4ª feira vou ao médico saber se é grave ou não! Estou cansada de...tudo.
    Admiro a tua fibra! Beijos.

    ResponderEliminar