domingo, 16 de dezembro de 2012

Voltei a correr!

Já há uns meses que tinha deixado de correr. Aliás já não vou a uma corrida desde a Corrida da Seleção que foi em Junho, salvo erro. E apesar de andar a treinar muito, tenho-me desleixado um pouco de correr. Isto tem uma razão de ser... na rua sinto-me ir abaixo facilmente; parece que o fato de haver mais oxigénio disponível me faz confusão e acabo por não conseguir controlar a respiração e cansar-me mais depressa; no ginásio correr na passadeira torna-se monótono...

O Tiago já me tinha dito que agora que acabavam as aulas era boa ideia eu voltar a correr os 10km na passadeira. Fazê-lo como forma de desafio pessoal, para ver como me sinto e para me motivar. Esta semana calhei de falar nisso e logo um amigo se dispôs a fazê-lo comigo (na sequência do post anterior em que falava das pessoas parecerem estar mais disponíveis para mim... veio mesmo a calhar...). Corri os 10km na 4ªf em 75 min e na 6ª em 70. O fato de correr acompanhada, mesmo sendo na passadeira, dá-nos outro ânimo, para além de não querermos desistir... há sempre aquela vontade de mostrar que conseguimos. No sábado, foi o Open Day do clube e fiz 3 aulas, RPM, CxWork e Body Pump, por isso achei que os 10 km tinham de ficar para domingo. 
E assim foi... hoje de manhã na companhia de uma amiga lá fomos. Mais uma vez, consegui terminar. Fiz 70 min. Não é nenhuma proeza eu sei, mas para mim é muito importante ter conseguido acabar. 

E na próxima semana, vou conseguir fazer pelo menos 40 km... não seguidos, claro...

Ainda não tenho registo fotográfico destas corridas, aliás nos últimos tempos não tenho tido fotos novas. Mas ontem no clube tiraram fotos e deixo aqui duas delas... Sou demasiado crítica comigo própria, eu sei, e olhando-me nas fotos só penso que ainda tenho tanto para fazer...
Na aula de RPM

Na aula de CxWork

3 comentários:

  1. A stora e um exemplo que todas as pessoas deviam de ver. A sua forca e extraordinária ;)

    ResponderEliminar
  2. Paula e logo com que amigo é que foste desabafar da tua "Possível" desmotivação das corridas!!
    E estás a vontade para dizer o nome desse teu amigo pois ele sabe dar o valor a ti e a todas as pessoas que encontra desmotivadas pela frente.
    Todos os dias aprendemos!!
    Só temos de reter depois aquilo que vale a pena com estas lições!!
    Dias ruins são necessários para os dias bons valerem a pena!!!
    Não há caminho fácil...
    Porque por algumas coisas vale a pena lutar!!!

    ResponderEliminar
  3. Força Storinha e quero que saibas que te apoio. Se queres saber eu gosto que passes no meu Blog. Adoro as tuas visitas e vou seguir o teu exemplo

    ResponderEliminar