sábado, 5 de janeiro de 2013

Peso vs Condição Fisíca

Comecei a treinar de forma diferente. Precisava de novos objetivos e o corpo estava a entrar numa fase de monotonia em que já não sentia qualquer efeito. Assim, ontem de manhã treinei braços, costas e peito no TRX. Fiquei com os braços de tal forma doridos que hoje ainda me custa a fazer certos movimentos.

No ginásio, estou a fazer as três máquinas de pernas, fazendo séries em que alterno as duas pernas com uma perna; idealmente e sempre que tenho tempo tenho que correr 1h na passadeira. Ou seja, aliado às aulas de grupo que faço, isto veio fazer com que tenha que me organizar de novo em termos de treinos. 

De vez em quando sinto que preciso destes "abanões" e após um mês de dezembro em que andei muito nervosa e muito desmotivada, esta mudança veio a calhar. Assim e sob o efeito de "Ano Novo, Vida Nova", já estou a batalhar nos meus objetivos para 2013.

Mas, hoje tive um daqueles momentos difíceis... a balança. Já não me pesava há que tempos. O Tiago está farto de me dizer para ignorar a balança, focar-me no meu corpo e na minha condição física e deixasse o peso para trás. Hoje depois do RPM, ele perguntou-me se me queria ir pesar. Vacilei, mas lá fui... o resultado não foi o que eu esperava e mais uma vez perdi as forças... acho que nunca vou aprender a lidar com o peso... Por muito que o Tiago me diga que aquele peso não tem a ver com estar a engordar mas sim estar a ganhar massa muscular, para mim é apenas Peso A Mais! Parece que não consigo ver mais nada... Para ser sincera eu não me sinto mais gorda, as roupas estão normais, noto até que as pernas estão musculadas (estava difícil mas finalmente estão a aparecer os músculos nas pernas), as pessoas até me dizem que estou mais "fina" na cintura... 
O Tiago deu-me na cabeça pela minha reação. Mais uma vez me disse que o peso não revela a condição física, que não tenho que ficar em baixo, e que daqui para a frente não quer que me pese mais... E disse-me para aproveitar isto para um novo desafio... andei o resto da manhã em modo desligado...

Agora e pensando nisto, sei que a única coisa que posso fazer é não hiper-valorizar a balança e deitar mãos à obra. Por isso, amanhã vou acordar, e vou fazer o treino no ginásio, seguido dos 10km na passadeira. 


4 comentários:

  1. O que interessa é o físico e não a balança. A Paula esta cada vez melhor, cada vez mais gira e jovem.

    ResponderEliminar
  2. A balança é uma mera indicação numerica... mas entendo-te perfeitamente Paula, o excesso de peso ainda não está 100% resolvido no teu subconsciente.. mas vais conseguir ignorar essa bicharoica chamada "balança".

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Esse peso não reflecte o seu trabalho! Através da sua história e com a sua motivação já conseguiu motivar não só a mim como a muitas pessoas que eu conheço. Continue. Mude a sua rotina. Está a evoluír!
    E lembra-se do ínicio? Era muito mais complicado não era? Conseguiu! Lembre-se disso!!!

    ResponderEliminar
  4. Muito legal essa maneira de emagrecer. Vamos sempre em frente!

    ResponderEliminar