sábado, 11 de maio de 2013

Lesionada...

Ontem acabei o Spartans com dores lombares. Principalmente do lado esquerdo sentia-me desconfortável, mas nada demais.
Hoje ao acordar custou-me muito levantar. Até me custava andar. Melhorou com os movimentos, mas sentia-me esquisita. Parecia que tinha receio de me mexer muito, com medo que as dores aumentassem. Mas fui ao ginásio, fazer as aulas de RPM e tinha intenção de ir à praia à tarde.

Estava com algum receio da aula pois estar sentada em cima da bike, com alterações de ritmo, de força e de velocidade, podiam fazer as dores piorarem. As duas primeiras faixas funcionaram como um teste... percebi que não conseguia ir muito depressa e tinha que colocar mais carga na bike para não me doer. E tinha de fazer uma força incrivel no abdominal para me manter fixa. Entretanto, o corpo aqueceu e o resto da aula correu bem. Apenas não consegui fazer as faixas de velocidade como deve de ser...tinha de carregar mais e ir mais devagar.
Mas custou-me os alongamentos... isso sim foi difícil...

Na segunda aula já sabia como teria de fazer e fui logo de início com mais calma e com mais carga. Mas confesso que me custou. Muito... houve alturas que o subir da bike se tornava tão dificil que não o consegui fazer. Até tive vontade de chorar...

Acabei por vir para casa e já não saí. Estou super frustrada... sei que as lesões fazem parte mas não sei lidar com isto. Tenho medo. 

Vou ficar sossegada o resto do dia, pôr gelo e pomada. Amanhã vou tentar ir até à praia, porque apanhar Sol pode ser que ajude, mas principalmente porque preciso de me abstrair disto. Acho que estou a fazer uma tempestade num copo de água, mas tenho tanto medo de ter que parar.

Se eu já não andava bem, se os nervos andavam à flor da pele, agora então nem se fala...

1 comentário:

  1. Passei por algo semelhante mas felizmente só tive que parar uma semana. Mas fiz tudo correctamente desde tomar o anti inflamatório , ao repouso, ao gelo e calor . Por isso vai com calma para não fazeres pior ..Força e vai dando noticias :-)

    ResponderEliminar