terça-feira, 9 de julho de 2013

Aceitar que não sou capaz

Depois de tantos desafios, hoje tive de dizer que não a um. Não o faço de ânimo leve, já chorei, sinto que estou a falhar comigo mesma...mas não consigo mesmo.

Vou explicar. 
Eu não conduzo. Não consigo. Tentei por duas vezes tirar a carta, fiz o código na boa, sem qualquer dificuldade, mas quando passei para a condução, as coisas complicaram-se muito. Entro em pânico, tenho medo de estar ao volante, não consigo gerir a atenção, tenho medo... medo mesmo!! Não sei explicar, mas é alguma coisa que me deixa sem reação, com dores no corpo, é horrível. Das duas vezes que tentei, a primeira desisti ao fim de 10 aulas... a segunda fiz as aulas todas, mas cada uma era um tormento, acabava sempre num estado de nervos irracional. O instrutor chegou a perguntar-me se passei por algum acidente, tal era o meu medo.
E ainda hoje, mesmo como passageiro, se não for com alguém que me transmita confiança, sinto-me muito nervosa.

Hoje, quando cheguei ao ginásio, o Tiago disse-me já já me tinha inscrito. Inscrito num passeio de bicicleta à noite que ia ser organizado por ele. Imediatamente, os meus sensores dispararam... Disse que não queria ir. Primeiro com a desculpa de que já não andava de bicicleta desde miúda... mas não colou. Tive mesmo de dizer-lhe que não conduzo porque tenho medo... não me ia pôr em cima de uma bicicleta, sem confiança e pedalar no meio da estrada à noite!!

Ele concordou... disse que era melhor tirar o meu nome da lista mesmo...

Podem não acreditar, mas naquele momento o que me apeteceu mesmo foi vir para casa... não vim, mas já não fiquei bem... e depois cada pessoa que me vinha perguntar se eu ia, só me dava vontade de chorar...

Sei que não sou uma super mulher, que tenho as minhas limitações... mas doeu... mesmo...

1 comentário:

  1. Bem..uma coisa são as circunstãncias reais e as suas reais consequencias: andas mal de bicicleta? Muito mal? a ponto de ser perigoso ires para a estrada andar que ainda te metes debaixo de um carro? (eu sou assim :) - então fizeste bem nao ir, MAS se o que te trava é só e apenas só e mais nada que o medo..então...minha amiga, é minha opiniao que fizeste mal, mas nao te estou a julgar, quantas vez, eu tambem e todos nós, nao tomamos decisoes erradas, que do ponto de vista de alguem ou ate do nosso nao sao as melhores nem as mais acertadas? Nao te crucifiques! E se de facto és um desastre na bicicleta fizeste bem nao ir, mas podes sempre praticar em lugares "seguros" e com o tempo vai-se ganhando prática e confiança (era o que eu devia fazer....)

    Beijinho e nao te marterizes. Será que ainda podes ir? Sera que era mesmo perigoso ires? sera que foi só (?) por medo que te tolheste? - seja la o que for, aceita-te! Aceita a tua boa ou má decisão. Há mais dias, nao morre ninguem por desta vez nao teres tido coragem. nem morres tu! Beijinho e força!!!

    E para a carta condução tambem tudo isso se aplica, mas so tu podes avaliar, so tu podes ganhar coragem ou nao, só tu podes achar se vale a pena ou nao...

    Força!

    ResponderEliminar