terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Consulta com a nutricionista

Hoje tive a consulta com a nutricionista, finalmente. Ia meio na dúvida, mas no final fiquei satisfeita. Em relação à alimentação, não houve grandes alterações ao que tenho feito. Apenas me disse que posso introduzir 2 ou 3 vezes por semana e ao almoço o arroz ou massa, para aumentar um pouco o consumo de hidratos de carbono, uma vez que faço bastante exercício e posso correr o risco de ir buscar energia ao músculo uma vez que tenho estado a fazer uma dieta pobre em hidratos nestes meses todos. Disse-me também para limitar o consumo de fruta a no máximo 5 peças por dia. De resto tenho estado a fazer tudo bem.

Também me disse que devo descansar entre treinos por forma a dar tempo ao corpo para recuperar do exercício. E para me desligar dos valores da balança...até me sugeriu que não me pesasse com tanta frequência.


Fiquei contente com os valores de massa gorda e massa muscular. Muito contente mesmo!! Nem queria acreditar.
Massa Gorda: 24.1%
Massa Muscular: 34.4%
Estou orgulhosa de mim mesma!!!

2 comentários:

  1. sendo assim tb concordo com tudo o que ela disse!
    E estás mesmo de parabéns!! :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá! Antes de mais, e como fiquei agora espantada ao ver o quadro "a minha luta", dou-lhe desde já os parabéns por todo esse progresso! Vi as fotos (publicação de 7 de Janeiro) da trajectória: Que exemplo! Prova realmente que, com determinação e empenho, vence-se! :)

    Em relação ao aparelho que tenciono comprar, é por não ver algo melhor para mim. Obviamente que adoraria ir para um ginásio, tenho perto de casa pelo menos uns 3! E um deles fica só a 5 minutos de mim e não é caro até... Também gostaria de sair algumas manhãs para correr ao ar livre. O problema de tudo isto é que sou demasiado tímida e morro de vergonha que me olhem -.- Mas espero um dia perder esta vergonha parva e seguir a sua dica - investimento à saúde :)

    Agora então é só seguir os conselhos da nutricionista e continuar sendo esse exemplo! :D
    Continuarei vindo cá! Boa continuação :)

    ResponderEliminar