quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Life goes on

Hoje, tive mais uma prova que o antigo "EU", era de tal forma fechado ao mundo que me estava a tornar uma pessoa anti.social. Sempre achei que as pessoas não se aproximavam de mim porque "tinham mais que fazer do que aturar uma gorda frustrada com a vida".... e mais uma vez hoje tive a certeza que tudo isso era apenas um problema meu. Como eu não me aceitava, deitava a culpa para cima dos outros ou então arranjava desculpas para justificar a minha vida de afastamento em relação às pessoas.

Mas nos ultimos tempos tenho vindo a descobrir que, afinal, era eu que me afastava e não as pessoas. E tenho dado conta disso nas coisas mais simples. Na amizade que criei com pessoas mais positivas, no deixar mostrar o que sou, falando de mim, ao não ter receio nem vergonha de me dar com novas pessoas, e principalmente em sorrir para as pessoas. É incrivel como as pessoas se tornam mais recetivas quando alguém lhes sorri. 

Tenho ouvido coisas que me têm feito pensar em tudo isto ... ontem disseram-me que eu era uma das pessoas mais positivas que tinham conhecido (eu...quem me conhece há mais tempo sabe que eu era extremamente negativa!); dizem-me que sei dar motivação como poucas pessoas sabem; dizem-me que sou um exemplo de calma (pois eu calma...lol), de boa disposição, de vontade de viver. 

E tudo isto porque decidi cuidar de mim!!! Afinal era tão fácil e eu desperdicei tanto tempo, tanto stress, tanta saúde... 

À umas duas semanas que me tenho sentido muito desmotivada. Não tem a ver particularmente com nada, mas sinto que não me tenho desafiado, não tenho feito nada que me desse aquele "bixinho" de querer ir mais além. O Tiago disse-me que em relação aos treinos era parvoíce minha. Disse-me que posso aproveitar os treinos para os tornar mais desafiantes... dar menos tempo de descanso, correr mais rápido, aumentar distâncias, perceber e conhecer que, o meu limite só o é, porque eu determino isso... um dia é um, no outro dia será outro; está na minha cabeça tentar ir sempre mais além. No trabalho, também não me sinto motivada...muito pelo contrário, estou desencantada. Adoro dar aulas, mas sinto que a profissão está decadente... fico frustrada e acabo por perder a motivação. No dia a dia, preciso de fazer alguma coisa que mexa comigo, que me "acelere", me crie vontade de fazer coisas novas... já andei a ver uma coisa que me deixou com aquela sensação de desafio. Mas tenho que juntar uns trocos...mas já decidi que a vou fazer e depois falarei disso.

Tudo isto é apenas um desabafo, mas afinal este blog acaba por ser uma forma de expressar tudo aquilo que senti e que continuo a sentir na minha luta diária... numa qualquer altura da minha vida sabem como "afogava" estas mágoas? Na comida... pacotes de bolachas, gelado, chocolate, etc seriam a minha forma de "resolver" o assunto... disso, pelo menos, já me livrei. De vez em quando lá como uma bolachinha ou duas, posso cometer um pecadozinho da gula mas não me entrego a isso... e para mim isso é mais uma vitória!!

1 comentário:

  1. Uma bela análise pessoal... somos rsponsáveis por nós mesmos.. o resto que se foda.....
    Gostei do que li e gostei do blog....não peço visita de retribuição,... vai lá quem quiser e quem não quiser que se foda.
    Belo blog o seu!

    ResponderEliminar