quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Alterações no plano de treino semanal

Na semana passada andei meio em baixo a nível emocional... de tal forma que uma das treinadoras me perguntou o que eu tinha e eu me desmanchei a chorar. Depois a oscilação do peso deixou-me de rastos. De tal forma que disse ao Tiago que achava que andava a ficar obcecada com o peso e com os treinos. Ele na altura não me disse nada mas no dia seguinte fez-me um plano de treino para esta semana diferente... mais calmo. Só vou uma vez por dia ao ginásio, para acalmar o ritmo e principalmente para aproveitar o tempo que lá vou ao máximo. Ontem custou-me não ir à noite... em casa as tentações para comer estão mais à mão e o tempo passa mais devagar. Mas tem que ser. Eu tenho que saber lidar com isto, e adaptar-me a não me sentir obrigada a ir ao ginásio a toda a hora.

Hoje foi o dia em que tive treino e a seguir fiz RPM e Body Pump. Como ontem à noite não fui parecia que estava com bichos carpinteiros...lol 
Antes do treino ainda fiz passadeira. Corri quase 30 minutos sem parar vez nenhuma, tal estava com vontade... 

O treino com o Tiago ultimamente tem sido muito diferente. Ele tem notado que eu tenho andado ansiosa e tem investido muito naquilo que ele chama de "mind game" e que me deixa mais calma e motivada para continuar. Tem-me ensinado a não depender dos valores da balança e a valorizar-me pelo que já consegui. Por deformação profissional, habituei-me ao longo dos anos a fazer este tipo de discurso com os alunos e às vezes dou comigo a dizer aos miúdos as mesmas coisas que o Tiago me diz a mim. É curioso ver-me do outro lado... mas faz-me ver as coisas de forma diferente.

Entretanto, dei o litro no RPM e no Body Pump... cheguei a casa com o corpo dorido... curiosamente como não me sentia à muito tempo. A cabeça calma e bem disposta e o corpo de rastos. O rapazito acaba por ter razão...lol... mais uma vez...

Amanhã vou de manhã. Só de manhã. Ao final do dia venho directamente para casa, sem passar pelo ginásio. Se vou sentir falta da aula da noite? Vou. Mas depois na 6ªfeira vou treinar com muito mais determinação. De certeza!!

2 comentários:

  1. Paulinha, simplesmente NÃO TENHAS EM CASA o que não deves comer, ok? boa ?.
    Eu não tenho, não compro.
    Mas uma vez na semana, como UMA coisa que eu gosto , que me apetece.
    A balança traz o mais e o menos...o ponteiro tem as duas direcções...mas as oscilações têm explicações tão simples como : período mestrual, maior ansiedade, dormir mal... no teu caso, NÃO É pk comeste lixo...tem calma Paulinha.
    O nosso caminho passa mt pelo "mind game" e sei, sinto, SEI, tenho a certeza, que o sabes fazer, ora pára lá um bocadinho, concentra-te lá.
    Faz isto.... senta-te no sil~encio, fecha os "farois" concentra-te na Paula. Vê o teu caminho, como eras, recorda tudo isso, chora, sorri, respira fundo, e alivia-te !
    este treino vais ter de fazer a par dos outros, acredita em mim.
    E sente-se livre pra voar, pk tu voas, sempre que queres, sempre que o desejares, e NADA te faz baixar.
    Toca a andar :)
    Um aparte, lembras-te do escrevi nos últimos posts do meu blogue?, o que temos falado nos murais do FB, e o que ecrevi no primeiro post do blog PV...e duma das tuas respostas? Pensa nisso. Acho que estás a "jeito"...entendes?
    Bjs de coração

    ResponderEliminar
  2. Temos que ter um meio termo!
    Se ir ao ginásio todos os dias te faz sentir bem, então vai.
    mas se vez que isso começa a ser um comportamento mais obsessivo do que saudável, modera-o logo!
    Não tenhas medo que se treinares regularmente e manteres uma boa alimentação NÃO vais engordar outra vez!! :)

    beijinhos e relaxa

    ResponderEliminar