sábado, 28 de abril de 2012

Exigências

Hoje tive um treino daqueles que acabam com as minhas pernas, mas que me deixam tão bem... sim sou masoquista e pronto!
Mas gosto tanto de ver como fico com as pernas quando o treino acaba que nem imaginam! Os músculos parece que saltam... também sinto que estou mais exigente comigo própria e o PT percebe isso e vai de exigir mais de mim.

Hoje falámos sobre o "desmame". Sim, porque eu não vou treinar com PT para o resto dos meus dias... algum dia eu terei de ganhar asas e treinar por mim. Confesso que me assusta um pouco esse momento. Ele disse-me que normalmente treina com as pessoas à volta de 6 meses e depois elas começam a orientar-se por si próprias. Eu não me sinto preparada para treinar sózinha, por enquanto... ainda sinto que sózinha vou deixar os "fantasmas" aproximarem-se e tenho muito medo de voltar ao que era. E depois sinto que preciso daqueles momentos em que tenho ali alguém em quem confio e que sabe como me incentivar. Poderão pensar que estou dependente do PT... sim acho que estou um pouco. A nível de treino e a nível pessoal porque encontrei uma pessoa em quem confio, a quem falo de coisas que nunca falei a ninguém, e que sabe como me desafiar. Mais que um treinador posso dizer que tenho um amigo. E quando um dia eu deixar de treinar com ele como meu PT, vou ter ali uma pessoa em quem posso confiar... as amizades resistem. 

E isto surgiu a propósito de quando o treino começou ele me perguntou como eu estava e eu disse que estava bem. Ele olhou para mim e voltou a perguntar... e eu voltei a dizer que estava tudo bem. 
Resposta: "Não queres falar, não fales..."

Conversa puxa conversa... sim, o nosso treino apesar de tudo dá para conversar... e ele sem que eu lhe tenha dito nada lá foi tocar na ferida... às vezes ainda me pergunto como é que ele me conhece tão bem. Ou então serei eu assim tão transparente?? Enfim, só sei que acabei por falar daquilo que me estava a deitar abaixo nos últimos dias. No fim do treino ele disse-me uma coisa que gostei de ouvir (fiquei meio com a lágrima no olho...) "começaste com uma cara, e acabaste o treino com outra... " Isto vindo de um rapazinho que tem a idade para ser meu filho, acreditem que conta muito...

Outra coisa, que não tem nada a ver com o treino de hoje: uma aluna disse-me que esteve a ler o meu blog e que eu sou demasiado exigente comigo própria!! Não acho que seja assim tão exigente...sou determinada sim, mas será que sou demasiado exigente??

2 comentários:

  1. Desculpa Storinha, mas tb acho que por vezes és demasiado exigente ctg e isso nem sempre é bom!
    C o tempo tens q te acostumar a ser mais leve e a viver menos preocupada com idas ao gym e alimentação! Tu conseguiste tudo isto sim é vdd, e não vais perde-lo dum dia para o outro devido a alguns dias menos duros (se eles te fizerem sentir bem!)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Todos temos que ter um elevado nivel de exigencia mas tambem nao exageres...eu acho que estas a ficar muito bem e agora é so manter. Tens todo o nosso apoio
    Passa la pelo meu canto e le o meu post novo e vota na sondagem. Falta so um dia para o fim. Beijos charmosos

    ResponderEliminar