domingo, 29 de abril de 2012

Mais uma prova

Fui fazer a Corrida do Benfica. Preferências clubísticas à parte... já não fazia uma prova de 10km à algum tempo e por variados motivos achei que era a altura de me desafiar nesta. 
Isto das corridas começa a ser um bichinho, parece que queremos sempre dar mais um pouco de nós. 

O dia estava chuvoso e eu nunca tinha corrido à chuva e confesso que me desanimou um pouco. Mas entretanto quando a corrida começou já não chovia e lá fui. De mp3, com música bem animada para me distraír (na corrida da mulher não levei e senti a falta), de impermeável para o caso de haver alguma surpresa, lá comecei. O início custa-me sempre um pouco, até estabilizar a respiração e criar um ritmo de corrida certinho ando ali uns 2 km mais devagar. Depois o corpo aquece, as pernas já se sentem mais fortes e a respiração entra numa cadência mais ritmada e lá vou eu.

Entre os 6 e os 7km fui-me um pouco abaixo...o Sol tinha aparecido e o impermeável estava a tornar-se insuportável. Sentia-me escorrer... tive de acalmar o passo e tirá-lo. Depois lá avancei e voltei ao ritmo.

Aos 9km começa a chover torrencialmente. Claro que nesta altura já não fui vestir o casaco de novo...faltava pouco e queria ver o tempo que conseguia fazer. Acabei com 1h03'42''!!! Fiquei muito contente, baixei o meu tempo quase 5min!!! Se não tivesse ido a andar naquela altura em que tirei o impermeável teria ficado abaixo da 1h... mas fica para a próxima!!! 

À chegada, completamente encharcada... :) mas valeu!

5 comentários:

  1. :) bem...ou treinas mais (corrida) ou treinas mais a tirar roupa em andamento, eh eh ehe... 3 minutos para tirar o casaco?

    Estou a brincar, não me leves a mal. Acho que fizeste um excelente tempo. Também lá estive e fiz pouco menos que tu, e também estou bastante satisfeita!

    E sim, tens razão, isto é mesmo um bichinho! Um bichinho bom!

    Continuação de bons treinos e boa semana

    ResponderEliminar
  2. Parabéns por mais uma conquista Storinha:)
    Lembrei-me de ti durante a prova!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Hoje por acaso também me esqueci de levar o mp3 mas nem dei pela falta, acho até que desfrutei mais da corrida assim (embora servisse para abafar os cânticos de "SLB, SLB" :) )
    Sabe tão bem baixar o tempo de uma corrida, não sabe?!

    Qual a próxima? :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns por mais uma prova superada :-) É mesmo uma sensação única perceber que se alcança o que se desejou :-)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar