quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Bíceps, Tríceps, Quadríceps e afins...

Hoje tive treino personalizado. Mais uma vez a investir no TRX que estou a adorar. Se bem que sinto que tenho um longo caminho pela frente. É um treino que dá "pano p´ra mangas" pois de cada vez que faço trabalho coisas diferentes. Mas uma das coisas que gosto é que sinto mesmo os músculos a trabalharem. Parece que quase se isolam para dar o máximo.

Uma das coisas que me tem vindo a interessar desde que comecei a fazer estes treinos personalizados é a parte teórico-prática. Gosto de perceber a mecânica que envolve o exercício. Talvez por deformação profissional e uma vez que nunca estudei nada do sistema músculo-esquelético com algum rigor, agora dou comigo a querer perceber.

Os meus conhecimentos acerca dos músculos resumiam-se a conhecer as fibras de actina e miosina, a conhecer a diferença entre músculos esqueléticos e lisos e o que diz respeito aos mecanismos bioquímicos do ATP e à acção do cálcio. Ou seja nada de prático mesmo. Agora fico curiosa em conhecer os músculos envolvidos em determinados exercícios, a perceber a reacção, a saber porque surge a acumulação de ácido lático, etc...

Assim vou assimilando as explicações que o Tiago vai dando, (aproveito para respirar nessa altura...lol) e depois venho tentar conhecer mais alguma coisa em casa... acreditem que tenho aprendido muito...

Sem comentários:

Enviar um comentário