terça-feira, 4 de outubro de 2011

Exercício físico na rotina diária

Quando em Abril me inscrevi no HP, o PT que me fez a primeira avaliação física, e que por coincidência é hoje o meu PT no Peso Vital, disse-me que o organismo demora cerca de 6 meses a criar rotinas de exercício físico. Desde essa altura, a minha mentalidade perante o exercício é tão diferente que nem me sinto a mesma pessoa. Já houve momentos em que me disseram que andava obcecada com a perda de peso, mas sinceramente nunca me senti assim. Acho que tive uma oportunidade e agarrei-a com unhas e dentes... apenas isso. Estou numa idade em que já não devo desleixar-me mais, já perdi demasiado tempo a não fazer nada e a lamentar-me disso, por isso entreguei-me a uma causa só minha.

Hoje passados quase 6 meses, lembrei-me daquilo que me disse o PT em Abril, quando peguei no horário das aulas deste mês, para me organizar. Já faz parte do meu dia a dia ir ao ginásio. Já planeio os meus dias sabendo que tenho que deixar aqueles momentos para mim. O jantar fica para mais tarde, a casa limpa-se ao fim de semana, o trabalho da escola tem de ser organizado aos poucos e no restante tempo. O filho tem vindo a aprender a orientar-se porque já dá valor ao que tenho conseguido e dá-me força para continuar.

Não dá para voltar atrás no tempo, mas hoje sei que eram só desculpas quando dizia que não tinha tempo para conseguir fazer alguma coisa por mim... porque o tempo é o que queremos fazer dele. Só vivemos uma vez, não desperdicem isso. 

4 comentários:

  1. Faço minhas as tuas palavras. Quando ouço dizer que não conseguem porque não têm tempo... a verdade é que as prioridades ainda não estão definidas na perda de peso. Quando estiverem... conseguem!
    Comigo foi assim!!

    ResponderEliminar
  2. Olá paulinha!!!!!
    Que bom ver-te. ler-te e sentir-te assim ! NASCESTE!...és uma nova pessoa.
    Revejo-me em tudo o que escreveste....acho que as pessoas que nos apelidam de obcecadas devem rever a sua postura na vida....eu chamo-as de invejosas!!!! - Normalmente são pessoas que recalcam na nossa imagem aquilo que elas não conseguem, porque não fazem RATA para isso!
    Eu portei-me bem durante 15 dias de férias, e os restantes 15 foi pra esquecer...tive stresses familiares, tive a minha Bunny com convulsões de epilepsia umas atrás das outras ( 8 em 40 horas) e isso deu-me cabo da cabeça....e claro, comi e comi, mas acredita que não valorizei isso porque já me conheço e sei que o meu problema de bipolaridade tem destas partidas.
    Vou dar este mês de Outubro para acertas contas comigo e a balança e continuo com a minha empreitada :))
    Quero-te assim, FORÇAAA!Beijokitas
    Anabela

    ResponderEliminar
  3. Olá :) Encontrei o teu blog hoje por acaso e admiro a tua força de vontade! Quanto àquele deslize das bolachitas, não te martirizes, acontece a tantas e nós (ainda a mim, no outro dia) e temos de aprender a viver com eles: tentar ao máximo evitá-los, mas aprender a superá-los quando eles acontecerem, sem os usarmos como desculpa para prolongarmos o disparate alimentar. Beijinho, vou.te seguir :)

    ResponderEliminar
  4. Também concordo que está relacionado com a organização. Se pensarmos que o exercicio tem de fazer parte da nossa vida, assim como comer, beber ou tomar banho, então podemos parar de inventar desculpas de falta de tempo.
    Parabéns por todo este peso perdido e pela avaliação!

    ResponderEliminar