quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Efeitos da greve

Hoje foi um dia de neura. Por causa da greve, os transportes andavam loucos, logo não pude ir ao ginásio. Para a escola fui a pé... isso até que não me custou, já me habituei a fazer todos os dias o trajecto para lá a pé por isso nada de novo. Mas saber que não ia ao ginásio deixou-me stressada. Habituei-me à minha dose diária de exercício e não o fazer causa-me nervoso miudinho. Vim para casa e dei comigo a pensar que se conseguir juntar uns euros depois de Maio (quando acabo o Peso Vital e fico liberta da mensalidade do HP), ir tentar o outro desafio que ainda não consegui.

Nunca falei disso aqui...para ser sincera até tenho alguma vergonha em falar disto. Mas depois de ter mudado tanto a nível físico e também psicológico, tenho pensado que se calhar chegou a altura de ultrapassar este trauma, pancada ou seja lá o que isto é... 

Ora bem, vamos lá tentar deitar isto cá para fora. Nunca consegui tirar a carta de condução. Por duas vezes me inscrevi, por duas vezes fiz o código, mas nunca consegui fazer a condução, logo, nunca cheguei ao exame... da primeira vez ao fim de 10 aulas de condução desisti. Da segunda, tive quase as aulas todas... mas conduzir era uma verdadeira tortura (isso é que era a minha tortura, mesmo...). Saía das aulas de condução cheia de dores nos braços e nas pernas, tal era a tensão que fazia. As mãos suavam, as pernas tremiam, eu quase ficava em pânico. O porquê nunca percebi. O instrutor ainda me perguntou se alguma vez tinha tido algum acidente que pudesse justificar esse medo irracional, mas nunca tive nada que o justificasse.

No entanto, nos últimos tempos tenho pensado muito nisso. É algo que eu tinha arrumado na minha cabeça e aceite o facto de não a ter. Sempre consegui viver assim. Mas...e se eu conseguisse agora enfrentar isso e tentar? Seria mais uma vitória para mim...mais um prémio na minha vida. Tenho a noção que será vencer um dos meus maiores medos, milhares de vezes pior do que aquilo que tenho vivido para conseguir chegar até aqui no que diz respeito ao meu corpo. Mas... há aqui um grilo falante que teima em dizer: "Tu consegues, tenta!"

5 comentários:

  1. Paula!Tire a carta de condução, se conseguiu emagrecer que é bem mais difícil também consegue tirar a carta. Vai ver que consegue!
    Força!!!
    Bj
    Georgina Pinto

    ResponderEliminar
  2. Só depende de quanto tu queres ter a carta de condução...
    A minha namorada tirou a carta teve 10 anos sem conduzir... agora comprou um carro e começou ... os mesmos sintomas que tu todos!! Passados dois meses esta tudo muito mais natural...

    Se tu queres tu consegues.. tu queres?

    ResponderEliminar
  3. Não há duas sem três... acho que devias tentar, nem que seja para calar esse grilo, lol....
    Já ultrapassas-te tanto nos ultimos meses, porque não mais um desafio???
    Força ;-)

    ResponderEliminar
  4. E não é que o grilo tem razão!!!!
    Yes, you can! ;)

    ResponderEliminar