domingo, 13 de novembro de 2011

O meu dia

Foi definitivamente o meu dia! Cheio de emoções, cheio de alegrias, para ser sincera ainda me sinto a digerir tudo o que aconteceu ontem.
Confesso que me sentia nervosa. No dia anterior, o coordenador disse-me que não poderia estar presente na Gala Final do Peso Vital, sabia que duas das treinadoras do PV tinham dito que iriam e o Tiago também disse que passaria por lá para me dar uma força. Bem lá no fundo tinha esperança que poderia conseguir um lugar nos 3 primeiros, pois sabia que tinha perdido 35,6% do meu peso, que era uma boa marca e não deveria haver muita gente, dos 19 clubes participantes a conseguir... mas não estava a espera de ganhar.
De manhã fui treinar, se tivesse ficado em casa acho que teria ficado ainda mais nervosa. Assim fiz as duas aulas de RPM, que me deixaram calma e sem pensar em mais nada. Almocei com uma colega do clube e seguimos para Miraflores. 
Aí sim comecei a sentir-me nervosa! Havia alguns treinadores que já me conheciam pelo menos de nome e vieram cumprimentar-me. As pessoas começaram a chegar, alguns participantes do Peso Vital de outros clubes que já contactávamos na Comunidade no Facebook, etc... Foi engraçado porque já falavámos há tantos meses e no entanto nunca nos tínhamos encontrado todos. No entanto, parecia que nos conhecíamos todos. Aí notei uma diferença brutal na minha maneira de estar... há uns meses estaria no meu cantinho a observar só falando com quem me dissesse alguma coisa. Ali senti-me diferente; mais aberta, mais confiante, sem me querer esconder.
A Gala começou e sentia-me ansiosa; estava cheia de calor; no momento em que começam a passar os vencedores dos clubes com fotos do antes e do depois fiquei gelada. Aquela foto de há 8 meses atrás era assustadora e estava prestes a ser mostrada ali a toda a gente. Ainda por cima, fizeram a apresentação dos clubes por ordem alfabética e o Tejo foi o último. Já todos os participantes estavam à frente e eu fui a última a ir. Mas quando anunciaram o meu nome, o meu peso perdido, e eu me dirigi para a frente das pessoas, deu-me a sensação de ouvir muita gente a bater palmas... 
Antes de anunciarem os 3 vencedores nacionais falaram do meu blog e do blog da Ana Marques da Quinta da Fonte, como testemunhos de todo o processo. Fiquei orgulhosa pois quando resolvi fazê-lo era mais para eu ir ficando com a minha história, e saber que tem vindo a servir de inspiração para outras pessoas, é uma motivação para continuar a escrever todos os passos, todas as dificuldades, todas as alegrias, que dia após dia vou sentindo neste processo.
E começaram a anunciar os 3 vencedores. Não sabia para onde havia de olhar. Se para as pessoas à minha frente, se para o écran ao meu lado... 
3º lugar: 32% de peso perdido! Gelei! Olhei para a Carina, a Marta, o Tiago... eles falavam uns com os outros e olhavam para mim com um ar incrédulo! Eu estava no 1º ou no 2º lugar!!!
2ºlugar: 33% de peso perdido!! Olhei para o pessoal do Tejo que estavam todos parados a olhar para o écran...
1ºlugar: EU!!!! Não sei que reacção tive. Só me lembro de ouvir as pessoas a baterem palmas, a aplaudirem, ... dão-me um certificado... eu sei que disse qualquer coisa, agradeci a todos, agradeci ao Tiago... e daí para a frente só tremia...
Senti-me no centro do Mundo! As atenções centradas em mim... fotos, beijinhos, entrevista, pedido de contactos para comunicação social... lembro-me da Susana do Peso Pesado, numa das fotos que tirámos me dizer que eu estava a tremer...
O Tiago veio ter comigo e deu-me aquele abraço. Esforcei-me por não me desmanchar a chorar... ele também parecia emocionado e foi-se embora logo a seguir.
Acho que nunca na vida me tinha sentido o centro das atenções! Pessoas que eu nunca tinha visto vieram dar-me os parabéns, dar um beijinho, dizer que eu estava ótima e elogiar o meu percurso.
Como disse desde o início, nunca foi o meu objectivo ganhar um concurso...investi na mudança de hábitos de vida, no exercício físico e na conquista da minha auto-estima. E consegui isso tudo. Daqui para frente, vou continuar. Adoro treinar, adquiri hábitos de alimentação saudável e sinto-me bem... O Holmes Place vai ver-me por lá por muitos anos :)


4 comentários:

  1. Foi uma coisa do outro mundo, foi incrivel.
    Nós estavamos mais anciosos do que tu... Parabens Paulinha, és sem dúvida uma GUERREIRA!

    ResponderEliminar
  2. Parabens ;) Estas a ficar famosa...bem mereces ...Beijo grande da tua admiradora India lol

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Paula! Pela coragem! Pelo esforço! E principalmente por acreditar em si!
    Beijo
    Georgina Pinto

    ResponderEliminar