terça-feira, 8 de novembro de 2011

Treino em hipertrofia

Nos últimos dois treinos estive a treinar em hipertrofia. Descodificando (vamos ver se estudei a lição...) comecei a fazer um treino mais centrado na força, com o objectivo de tonificar e ganhar massa muscular. O Tiago avisou-me para não me preocupar agora com a perda de peso, uma vez que ao estimular a produção de massa muscular, poderei até ganhar algum peso, uma vez que a massa muscular pesa mais que a gordura. Tudo bem, até já não me sinto tão presa à balança como aqui há uns tempos atrás, e como estou a gostar de ir vendo as pequenas alterações na forma do meu corpo, estou receptiva a novas formas de treino.

São treinos duros. Sinto que ele me leva ao limite das forças e eu gosto. É curioso que este tipo de treino não me deixa a suar como o que fazia antes, mas deixa-me com dores em zonas muito especificas. Anteriormente sentia as dores musculares generalizadas, agora parece que os músculos vão trabalhando de forma mais isolada e sinto as dores musculares em músculos pontuais. Além de que me sinto bastante mais cansada. Não é aquele cansaço comum que temos depois de uma aula de RPM, p.ex...é um cansaço que nos deixa sem acção, que me faz cair na cama e desligar completamente. Antes andava super acelerada, até durante a noite me sentia acelerada; agora sinto-me em modo "Peace and Love".

Entretanto vou continuando a fazer as aulas para ir tendo o treino do cardio, também. Continuo a ir ao ginásio duas vezes por dia. E sinto-me cada vez mais motivada em fazer exercício. Sinto que adquiri um hábito que me deixa completa.

Dia 12 é a Final Nacional do Passatempo Peso Vital. Vamos ver como corre. :)

É verdade! Já por várias vezes me pediram um post sobre alimentação. Está a ser preparado. Para a semana conto tudo!!

1 comentário: