quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A cabecinha não muda tão rapidamente como o corpo

Hoje havia aula MI seguida de aula PV e como é feriado resolvi ir. Até porque parecia mal estar no ginásio e não ir à aula que é marcada para os PV´s. A aula até foi simples, fez-se bem. Tirando um "pequeno" pormenor. A PT fez um circuito em que numa das estações haviam 4 steps a formar um quadrado com um espaço vazio no meio em que o objectivo era saltar de pés juntos lá para dentro.

E não é que eu bloqueei e não conseguia saltar!!! Se tirasse de lá o step conseguia saltar por cima dele. Mas o efeito de ver um pequeno quadrado vazio no meio para onde tinha de saltar...não conseguia. Chegava a preparar o salto e no preciso momento o corpo parava. Se tentasse saltar do lado de dentro para fora tudo bem...mas para dentro...no way.

Depois de muitas tentativas frustradas, de saltar para cima do step e depois para dentro, depois de saltar com um pé de cada vez... finalmente lá consegui! Sabem o que a PT me disse depois de tantas tentativas? Que a minha cabeça ainda não mudou e ainda continua a achar que eu não conseguia saltar porque achava que eu não ia caber no espaço... e esta hein?

É bem capaz... afinal foram tantos anos habituada a ter dificuldades a passar em espaços mais pequenos que inconscientemente adoptei isso e ainda não desbloqueei...

2 comentários:

  1. Acho que o teu PT tem a sua razao.. a mente humana é algo muitoo estranho!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. E o mais dificil é mesmo a cabeça que por muito treino fisico que façamos infelizmente a cabeça é tão mais dificil de mudar :'(
    Havemos de lá chegar... um dia há-de ser O dia
    !

    ResponderEliminar