quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Ainda (e sempre) a alimentação

Normalmente quando passo muito tempo no ginásio e faço várias aulas, tenho sempre que comer qualquer coisa entre as aulas, senão sinto que perco força e resistência. Se bem que já não sigo o plano alimentar do Peso Vital à risca, até porque tenho tido treinos mais centrados na hipertrofia muscular, tenho as regras e os alimentos permitidos bem interiorizados. Até nem foi difícil habituar-me a esta nova realidade na alimentação por isso vou continuar a segui-la.
Outro dia no ginásio, depois de ter feito um treino de cardio intervalado com resistência, e enquanto esperava pela aula de RPM, fui ao bar para comer qualquer coisa e para não me dar a fome a meio da aula. Às vezes torna-se difícil comer qualquer coisa saudável no bar de um ginásio... apesar de teoricamente dever ter comidas saudáveis, os queques de chocolate, os croissants, os folhados, parece que se riem para nós... depois temos sempre os iogurtes (que antes do treino não são aconselháveis), a gelatina e por vezes salada de fruta. Mas já era tarde e salada de fruta já não havia. Optei pela gelatina. Afinal é um dos alimentos "permitidos" no plano alimentar do Peso Vital. 
Mas aquela gelatina estava destinada a não me cair bem... um dos PT´s passou por mim e perguntou-me se não sabia que não podia comer aquilo! Que era só açúcares e que assim estragava a dieta!! Ainda pensei se havia de dar uma resposta torta ou calar-me... optei por me calar. Agora parece que toda a gente controla o que faço... eu que sempre gostei de manter o "low profile"... mas tenho que saber lidar com isto.
Ontem contei ao Tiago e ele disse para não stressar com isso. Nem com a comida. Lembrou-me que com aquilo que tenho treinado, preciso de manter os níveis de açúcar senão perco energia. Mas pelo sim, pelo não vou passar a levar umas peças de fruta para comer entre as aulas. E tentar ignorar os comentários ...

5 comentários:

  1. As pessoas muito gostam de se meter onde não devem...eu sei que custa, mas ignora os comentários parvos.

    Que se metam na vida deles credo.

    Bjkas

    ResponderEliminar
  2. Mas gelatina não é permitido???

    Linda tu estas o maximo, nao ligues a essas coisas.. e apposto que também não disseram por mal... estas linda linda... de fazer inveja, irradias confiança e saude :)

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    Obrigado pelas dicas no meu blog... e mais uma vez Parabéns por manteres esta tua "luta" e por a tua vida te estar a sorrir...
    agora que és "figura publica" no gym é normal as pessoas acharem que podem dar palpites...
    O importante é que já aprendeste o suficiente para saberes o que deves ou não comer....
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Também sofro do mesmo por aqui, a RA sou eu que a faço mas toda a gente sabe fazer comentários e controlar! Grr... A gelatina supostamente não tem açúcares, sempre ouvi dizer que era bom para a RA porque enchia muito e tinha poucas calorias. Mas se calhar aí fazem-nas diferentes.

    Boa sorte e continua o óptimo trabalho :D

    Beijokas

    ResponderEliminar
  5. lololl Paulinha, pdoeria ter escrito isto tb....mas enfim, qq dia destes coloco no blogue PRIVADO este assunto de forma mais esmiuçada!
    As pessoas gostam mt de opinar, é um facto, assim como algumas que nos passam hj a mão pelas costas e dizem "não ligues" fazem o mm ou pior nas nossas costas a nível de comentarios sobre o que somos hj e o que comemos LOLL, acredita....
    Eu não sou NADA fã de gelatina e não faz parte do meu plano alimentar. pelo menos a gelatina de origem animal....como sim a de origem vegetal e talvez resida aí as opiniões divergentes...
    Vê melhor o rótulo e acreditas que só tem aquelas calorias? lol
    Depois...origem suina????????????????? É de algum porco anorético, concerteza...
    Aqui na je, não, obrigadinha....
    Bjs de carinho e obg por tudo e por te teres adicionado ao meu canto privado, tb é por estas cenas que o fiz...
    Anabela

    ResponderEliminar