segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

E lá se passou o Natal...

Não foi fácil... nada mesmo. Mas passou. Estava ansiosa com a possibilidade de não conseguir resistir às tentações natalícias, mas acho que até não me portei mal de todo. Se bem que me sinto um pouco culpada do que comi.
Andei a semana inteira a mentalizar-me que seria a primeira grande prova de fogo. A família presente, muita comida à disposição, aliás ao alcance da mão, o que poderia ser caótico. Não vou dizer que foi fácil...não foi. Mas controlei-me. Confesso que o mais difícil ainda foi ouvir a família a dizer para eu comer mais uma fatia de bolo, para experimentar um ou outro doce, porque não bebia vinho, etc... e depois o estar continuamente em frente à mesa cheia de coisas. O Natal não mudou nada... eu é que mudei e aquela conversa em frente à mesa cheia de comida começou a deixar-me mal disposta... Houve um momento que só queria vir para casa onde me sinto mais protegida e controlada.
Encarei este processo desde o início de uma forma muito solitária. A parte alimentar tem sido um processo de mentalização muito pessoal e isso senti-o nestes dois últimos dias. Percebi que esta vai ser a minha maior luta. Não é o exercício físico o meu maior desafio... é o saber lidar com as pessoas e a comida.
Sinto que as pessoas às vezes são até um pouco cruéis (consciente ou inconscientemente). Tão depressa dizem que estou ótima, que mudei  completamente, etc., e depois a seguir são capazes de dizer que já estou muito magra e que tenho que comer mais e que tenho que experimentar uma ou outra tentação... Será que não percebem como isso magoa? Foi por causa de "experimentar" que perdi o controlo sobre mim e cheguei onde cheguei...
Dizem-me que não posso viver sempre tão controlada e focada nisto... ai não??? Pois mas este é o meu caminho. Sei muito bem o que sentia antes, sei muito bem aquilo que não quero ... se estou viciada em exercício físico, se estou focada em alimentação saudável, qual é o problema??? Sinceramente não consigo perceber...

Agora um à parte: hoje em conversa com uma parceira do Peso Vital a propósito das dificuldades deste fim de semana, demos conta que algumas das participantes do Peso Vital do clube falavam orgulhosas das tentações a que não conseguiram resistir... E da admiração que tinham por quem resistiu!! É daquelas coisas que não me entra cá dentro. Não seria suposto ao fim destes meses já terem aprendido alguma coisa??? Ou estão no Peso Vital apenas para serem vistas de T-Shirt do iogurte no clube??? 

4 comentários:

  1. És a maior!!!
    Aprendi muito contigo, és uma verdadeira GUERREIRA...
    Obrigado pelo teu apoio.
    Quanto à nossa conversa de ontem (sobre as tentações)começo a achar que as pessoas pensam que nós é que estamos erradas, enfim... com o tempo irão perceber que nós não estamos ali a competir com ninguem, estamos ali a lutar por uma nova vida, para sermos mais saudaveis!
    :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Paula! O que acha sobre escrever um pouco sobre a alimentação que faz? Bjs

    ResponderEliminar
  3. Paulinha......quem sabe quando basta e o que deves fazer são as pessoas especializadas!!!!!!!!!!!!!! CAGA pros comentários crueis que me cheiram logo a INVEJAAAA ! Upa minha linda :)))))
    ...há gente que NUNCA aprende....eu dei uma vista de olhos por uns blogues qye até temos em comum, e sinceramente, não acredito na maioria da boa vonmtade do discurso do " não desistir", pk os anos passam, e estão na mesma...na mesma uma treta...estão cada vez piores em gordura ...não tenho paciência nem pachorra pra gente desistente e desmotivada....como diria o meu PT/patrão...."afasta-te de gente desinteressante e deprimente!"
    beijo enorme

    ResponderEliminar
  4. é como essa questão..." o que come?" ...~whatever

    ResponderEliminar