domingo, 11 de dezembro de 2011

O meu professor da acrobática

Hoje fui ao Clube fazer o RPM da manhã. Como o filhote está em casa do pai, não tinha hora para vir para casa, acabei por fazer as duas aulas seguidas. Quero ver se até ao Natal me empenho por causa das eventuais tentações que quero evitar a todo o custo.

Quando saí tive de ir ao Jumbo fazer umas comprinhas e estava eu a escolher fruta quando ao meu lado está uma senhora brasileira a perguntar ao marido qualquer coisa que não tomei atenção. Só me chamou a atenção a voz do senhor... eu conhecia aquela voz, mas não consegui identificar imediatamente. Olhei de relance... um senhor careca na casa dos 50; a expressão não me era estranha, ...

Ele calhou de olhar para mim e foi uma situação no minimo estranha. Até que ele disse...Paula?!? E eu...sim... Ele ri-se e fiquei à toa. Eu conhecia a voz, o riso, mas não me conseguia lembrar de quem era. Até que ele diz: não me reconheces pois não? Isto estava a tornar-se embaraçoso...

Até que ele diz... Acrobática... e fez-se luz!!!! Era o Agostinho!! O meu treinador da acrobática de há mais de 20 anos atrás!!! Estava tão longe de o ver... e ele está tão diferente!!!!
Estivemos ali um pouco a conversar, ele apresentou-me a esposa... a tal brasileira (eu conhecia a anterior que tinha sido minha colega...), e entretanto fomos os três tomar café. Como já há muito tempo que não o via, foi mesmo saber as novidades...os filhos dele já estão formados... achei piada quando ele me disse que o David já era o director do ginásio (eu ainda me lembro de andar com ele ao colo...lol). Ele não sabia que eu tinha casado, divorciado, que tinha um filho,que era professora na escola em frente à casa dele, etc...

Ainda não referi que ele tem um ginásio. Aliás, foi o meu primeiro emprego. Por ironia no destino, o meu primeiro emprego foi num ginásio. Fazia um pouco de tudo, desde comercial, recepção, facturação, etc... Saí de lá quando entrei para a faculdade e achei que tinha de optar. E sei que foi o melhor que fiz. Só que com as voltas da vida nunca mais lá apareci. 


Ele perguntou quando é que eu ia lá fazer uma visita. Eu disse que estava a treinar no HP e ele diz que fui para a concorrência... Mas a julgar pela minha aparência estava a valer a pena. Então contei-lhe um pouco da minha vida nos últimos meses. Ele nem queria acreditar que eu perdi mais de 30 kilos! Mostrei-lhe as fotos do antes e depois que trago comigo, falei-lhe do programa Peso Vital, dos treinos que tenho feito, de ter redescoberto o vício pelo exercício, etc...

Sei que ele ficou surpreendido porque eu era muito diferente naquela altura. Perguntou-me quando é que passava no ginásio dele para matar saudades e fazer uma ou outra aula... quem sabe um dia. Mas entretanto estive a ver os horários na página do ginásio e não dá muito para mim...mas talvez nas férias do Natal dê para dar lá um saltinho, nem que seja para rever o meu primeiro local de trabalho.

2 comentários: