sábado, 10 de dezembro de 2011

Falando do peso

Já se devem ter perguntado porque nunca mais falei do meu peso. As más línguas ;) até já devem ter pensado: "Esta só trabalhou até à data da pesagem final do passatempo e depois desleixou-se..."
No Clube houve mesmo quem dissesse que na semana anterior à pesagem final eu tinha deixado de comer...lol Havia de ser lindo, com o exercício que costumo fazer se deixasse de comer, ainda me dava alguma coisinha má.

Entretanto, como já tenho referido por aqui, comecei a fazer um treino diferente. Um treino feito em hipertrofia mais focado na tonificação muscular. Aos poucos tenho vindo a notar diferenças na forma do meu corpo. Os braços nem parecem os mesmos, os abdominais começam a revelar-se, e as pernas estão a ganhar forma. Mas no início de Novembro, fui pesada pelo PT do Peso Vital e estava com 1.2 kg a mais.

Fiquei desorientada e o Tiago disse que a partir daí só deveria ser pesada por ele. Não tinha jeito nenhum andar a ser pesada por um PT e a treinar com outro. Ele iria gerir isso, mas que eu teria de ter a noção que ia aumentar de peso. Poderia ir até cerca de 2kg a mais, pois o treino que ele estava a fazer comigo estava a estimular os músculos a desenvolver e como a massa muscular pesa mais que a massa gorda, eu poderia aumentar de peso sem que isso quisesse dizer que estava a engordar. Disse-me para ir notando as diferenças no corpo e não no peso.

E eu tenho realmente notado diferenças no corpo. Comprei top´s tamanho XS, tive de ir trocar 2 pares de calças que tinha comprado tamanho L por tamanho M (ainda não me habituei a ter de experimentar a roupa quando a compro), e hoje de manhã no Clube, a propósito de ter sido a sócia do ano, ofereceram-me um kit de roupa de treino, onde havia um fato de treino com casaco tamanho 34 e calças tamanho 36. Ou seja, realmente em termos de volume as diferenças são muitas!!

Entretanto na 6ªfeira o Tiago levou-me à pesagem. Estou com 66kg. É um pouco difícil digerir isso, mas o que é certo é que tenho menos volume e tenho o corpo muito mais definido. Mas ainda assim, para quem vive com o fantasma da obesidade é complicado. Por isso hoje resolvi ir à farmácia pesar-me numa daquelas balanças que nos dão a informação do metabolismo, da massa gorda e da massa muscular.

Sabem que mais? A ultima vez que me fizeram a avaliação da massa muscular tinha 29... hoje tenho 32!!! Não admira que tenha aumentado de peso!! Vai de encontro aquilo que o Tiago sempre disse, sei que me tenho portado bem a nível alimentar (tirando no dia do jantar do Clube...) e tenho mantido os treinos regulares por isso não seria lógico as coisas estarem a correr mal...

Mas fiquei mais descansada... agora vem aí uma época terrível. Mas prometo que me vou portar bem no Natal :)

1 comentário: