quarta-feira, 29 de junho de 2011

Mudanças em mim...

Às vezes tenho alguma dificuldade em assimilar as mudanças que tenho vindo a sentir... Ainda não fez dois meses e estou tão mudada. Não apenas mudanças físicas, e isso é que me faz pensar na pessoa que eu era. Afinal eu sou a mesma, mas tenho uma maneira diferente de pensar, de agir, até de me relacionar com o Mundo... e tudo isto porque resolvi investir em mim.

Os últimos 10 anos da minha vida pelos mais variados motivos foram muito difíceis. Fechei-me num Mundo que achava que me protegia e isolei-me. Refugiei-me pensando que era a melhor maneira de viver. Posso dizer que bati no fundo. Os últimos tempos vivi apenas para o meu filho. Anulei-me enquanto mulher e enquanto pessoa. Achei que já não valia a pena lutar por nada. Deixei de cuidar de mim...afinal para quê tratar de mim... era uma perda de tempo, de energia e de dinheiro...

Nas férias da Páscoa não sei bem dizer o motivo que me levou ao HP. Estava sózinha, o meu filho estava com o pai e decidi ir saber as condições. Já frequentei outros ginásios e acabei sempre por desistir... inconscientemente acabava sempre por arranjar uma desculpa para desistir. Aliás, o meu antigo professor de ginástica acrobática, há cerca de 20 anos quando abriu o seu próprio ginásio, ofereceu a todas as suas alunas da acrobática um livre trânsito vitalício. Sabem quantas vezes lá fui? Umas 5... não me dizia nada... não me sentia bem...

Quando me mostraram as instalações do HP estava SUPER envergonhada!! Entrar no ginásio... oh God sentia que estava tudo a olhar para mim e a pensar "Olha a badocha quer perder as banhas..."
Depois veio a dolorosa. Mensalidade...opções... e falam-me no Peso Vital. Fiquei curiosa mas achei que era muito caro... Mas havia qualquer coisa que me aliciou...não sei dizer bem o que foi...mas prendeu-me. 

Inscrevi-me. Não ainda no Peso Vital, mas fiquei de pensar. Mas confesso que havia um grilo falante no meu ouvido que me dizia "cuidado... já desististe das outras vezes..."

Comecei a ir... ninguém pode sequer imaginar a vergonha que eu tinha só de entrar no ginásio. Ir às máquinas de musculação? Nunca na vida... ficava só no cárdio... às vezes algum dos treinadores que andavam pelo ginásio falava um pouco comigo e aquilo era um trauma. Acho que queria ser invisível.

Entretanto foram-me ligando para me tentarem motivar para entrar no Peso Vital... E eu cada vez a sentir que podia ser isto a mudança na minha vida... Acabei por fazer as contas e tentar esticar um pouco o orçamento e fazer, pela primeira vez em 10 anos, uma coisa apenas por mim... só por mim... inscrevi-me.

Passado um mês e meio, aqui estou. Adoro ir ao ginásio. Adoro fazer aulas de grupo. Adoro tentar ir mais além. E estou a conseguir. Não é apenas o corpo que está a mudar... a cabeça, a atitude está a milhas daquilo que era. Cheguei a casa há pouco, com o corpo cansado, mas com a cabeça a fervilhar de emoções... 

Estou a aprender a gostar de mim... finalmente. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário