quarta-feira, 13 de julho de 2011

A diferença na arte de MOTIVAR

À 2ªfeira, quando fazemos a avaliação semanal, é habitual preenchermos o plano de treino com o PT, para ficar registado e para haver um planeamento das actividades semanais. Quando estava com o Tiago, ele registava sempre todas as actividades que eu fazia, fossem elas do Peso Vital ou não. Ou seja ficava sempre com um plano de treino super preenchido. Mas ele sempre me incentivou a ir a várias actividades diferentes, fossem elas aulas ou treinos acompanhados ou até mesmo treinos por conta própria. 
Este PT é mais metódico. Segue apenas o protocolo e já percebi que não é muito a favor que eu frequente as aulas que não pertencem ao programa (temos pena... são as aulas em que mais me divirto, por isso não tenciono desistir delas...)
Quando apareceu a notícia no ginásio que iria haver o Challenge de RPM, o Tiago disse-me que gostava que eu participasse. Eu ainda lhe disse que não ia aguentar, que tinha vergonha, mas ele não desistiu. Disse-me sempre que devia ir, que era um desafio que eu iria ultrapassar, que iria ser brutal, que era uma adrenalina incrível, etc... Ou seja enquanto eu não me inscrevi, não descansou. Na semana passada esteve a dizer-me o que não deveria comer antes, o que deveria levar, as dicas acerca do esforço para aguentar o máximo tempo possível, etc. Descansou-me também acerca de ele próprio estar lá, e de estar de "olho em mim". 
Claro que no plano de treino desta semana disse que na 6ªfeira não iria ao ginásio, pois teria o Challenge. O PT olhou para mim com um ar de surpresa e disse: "Vai fazer 3 horas de RPM? E aguenta?" Senti-me tão mal que nem imaginam... parece que os 14,5 kilos que perdi me caíram em cima de novo... Se isto é o que ele entende por dar motivação... só me deu vontade de lhe responder mal, sinceramente...

2 comentários:

  1. Sim, existem PT's muito diferentes uns dos outros, e ainda não perceberam que estamos ali a sério...
    Vou contar-te um "segredo", raramente encontro o meu PT, mas tenho a sorte de existir o Ricardo, um outro PT peso vital que está quase sempre presente =) e sempre MUITO DISPONIVEL... qual dos dois tem mais noção da minha capacidade fisica? acredito que o Ricardo... mas pronto, é como te digo, ando ali por mim, se tiver o apoio dos PT's melhor se não, para a frente é que é Portugal =)

    ResponderEliminar
  2. Olá! Bem, o que é certo é que conseguiste! Agora é aparecer lá com um grande sorriso na cara ;)

    ResponderEliminar