sábado, 31 de dezembro de 2011

Antes de 2011 acabar...

Ainda há novidades!! Esta semana foi um grande desafio. De tal forma que na 5ªfeira achei que não ia aguentar. Mas depois de uma tarde de sono, voltei à carga e cá estou a dar conta das novidades.
Como já referi num outro post, o Natal foi complicado a nível emocional. Não sinto que tenha exagerado a nível alimentar, não me empaturrei de doces, não me deu nenhum ataque compulsivo. Mas fiquei num estado de nervos que só eu sei... Cheguei a desejar não ter saído de casa, de tal forma ansiosa estava.
Na 2ªfeira, contei ao Tiago. Aqui entre nós acho que ele ficou a pensar que eu tinha comido este mundo e o outro, mas nem foi assim tanto. E quando fomos pesar foi o maior choque da minha vida. Desde que comecei o Peso Vital nunca tinha tido grandes aumentos de peso. E também é certo que já não era pesada há umas semanas. Foi como se o Mundo tivesse desabado em cima de mim. Marcava 68.7kg!! Nem sabia como havia de reagir... Desmanchei-me a chorar.
Então como forma de dar a  volta, fizemos um reajuste no treino semanal. Iria ter treino personalizado todos os dias até 6ªfeira. Teria de correr 10km, pelo menos duas vezes por dia, e teria de fazer pelo menos duas aulas por dia. Resumindo... iria passar a semana no ginásio :)
Mas não me importei... sabia que precisava de um abanão, até para não ficar a remoer no valor que estava na balança.
E assim foi. Na 4ªfeira à tarde, durante a aula de Body Pump da noite sentia-me tão cansada que pensei que não me aguentava. Na 5ªfeira fiz o RPM das 7.15 e a seguir durante o treino quase não tinha forças. O Tiago mandou-me ir dormir a sesta e voltar à noite.
Hoje (sábado) ficámos de pesar para ver o resultado da semana. Como o Tiago não estava no ginásio, tive de pedir a quem estava de MI para me deixar ir ao gabinete pesar. Isto de pesar em frente a desconhecidos ainda é desconfortável, mas a curiosidade era maior... por isso lá fui.
E o resultado foi... 62.9kg!!!!! Ou seja quase 5kg de peso perdido!!! Em 5 dias!!! É certo que foi uma dose de exercício muito grande e uma semana super controlada a nível alimentar mas valeu a pena....
Hoje estou mais calma e sinto que o dia de ano novo vai-se passar com mais calma também... mais uma vez sinto que quando me empenho numa coisa, consigo. E mais uma vez tenho que agradecer ao Tiago as tareias :) e a motivação.

2 comentários: