domingo, 11 de março de 2012

Domingo!!! Sol!!!

Hoje não fui ao ginásio. Não... não estou doente. Mas quando acordei entrava um Sol lindo pela sala e resolvi ir correr para a rua. Fui para o Circuito da Boba. Quando lá cheguei ainda estava pouca gente e deu para fazer duas voltas seguidas, em treino intervalado de corrida e caminhada. Não foi preciso muito para começar a transpirar e ter que tirar o casaco e ficar de t-shirt. A sensação do Sol na pele é uma delícia... 
Ao fim de duas voltas fui ao circuito de manutenção que lá existe. Fiz flexões, agachamentos, abdominais, e voltei à corrida. Mais duas voltas. Custa-me correr nas subidas (quem conhece o circuito sabe que são muito puxadas) Só por uma vez consegui subir a maior e mais inclinada a correr...e não foi de seguida... 
Já me preparava para me vir embora, quando chega uma antiga parceira do Peso Vital. Estivemos a pôr a conversa em dia, ela a querer saber como é que eu tinha conseguido os meus resultados, etc... Achei engraçado ela referir que desde a primeira atividade que tivemos (curiosamente naquele mesmo sítio...) que ela me achou com uma força interior capaz de conseguir os meus objetivos. Ao que parece, havia pessoas que viam em mim coisas que nem eu mesma via... 
Entretanto acabei por lhe fazer companhia na caminhada que ela fez. Desta vez com calma, mais numa tentativa de acompanhar e de animar um pouco a minha amiga. Custa-me sempre ver que as pessoas perdem o ânimo. Ela ia fazer o circuito mais pequeno. Mas eu disse-lhe que se ela fizesse o maior eu ia com ela... primeiro disse que não conseguia, que era muito grande e com subidas muito difíceis... mas foi... e fez... devagar mas fez!! E no fim ainda me disse que nunca tinha conseguido fazer aquilo sózinha!! 
Resumindo: cada volta tem cerca de 2.700m, logo como fiz 4 voltas foram cerca de 11km (não contei com a última pois fiz sempre a caminhar ...)
Ou seja, mesmo sem ir ao ginásio, tive um bom treino!!! Gostei!!

2 comentários:

  1. Fizeste muito bem em ir correr e caminhar ao ar livre, sabe bem variar de vez em quando :) E o Sol é também retemperador...
    E foi muito bom teres ajudado alguém a conseguir atingir algo que julgava não ser possível.
    Beijinhos.
    (PS: Quanto à bicicleta é só experimentares. Se gostares, depois vai ser difícil 'deixar' ;) ).

    ResponderEliminar
  2. Não imaginas o quanto me inspiro em ti... Bem, lá vou eu para o treino. E acho que, depois de muita lágrima e suor, baixei dos 3 dígitos. :) Beijinhos. Fica bem.
    Maria

    ResponderEliminar