quarta-feira, 21 de março de 2012

Massa gorda vs Massa muscular

Ontem tive mais uma consulta com a nutricionista. Este mês baixei novamente de peso. Não foi muito (1.700kg), mas os valores de massa gorda e massa muscular tiveram alterações. Aumentei a massa muscular para 35.5% e diminui a massa gorda para 23.6%. 
Pedi à nutricionista os valores de referência para a minha idade. Afinal ando a ser medida e pesada e não sei se estou bem em relação ao peso/idade. Ela lá foi buscar as tabelas e mostrou-me. 
No que diz respeito à massa muscular estou no limite superior de massa muscular alta. Aliás a partir dos 36% para a minha idade os valores são considerados muito altos!!!Em relação à massa gorda estou no limite inferior dos valores considerados padrão para a minha idade... nem queria acreditar mas ela disse-me que não devo perder mais massa gorda, pois estou com o corpo "seco"!!!!!

Comecei com 48% de massa gorda... já perdi mais de metade!!! Incrível... em um ano (comecei em Abril, portanto ainda não fez um ano), como a vida de uma pessoa muda...

Falei com o PT para lhe dar conta dos resultados. Resposta: "Agora é que vamos começar a treinar a sério!"... engraçadinho...
Hoje de manhã já me disse que vamos dar cabo das pernas... OMG... eu depois dou noticias... sim porque espero que consiga mexer os braços!!!!

2 comentários:

  1. Resumindo: CONSEGUISTE.
    tens noção?

    :)

    Parabéns! Agora é só manter e viver a vida que sempre sonhaste

    ResponderEliminar