sexta-feira, 30 de março de 2012

Uma Verdade Inconveniente

Hoje durante o treino reparei que havia uma sócia do Peso Vital a treinar com um PT. É curioso que das pessoas que começaram o programa há um ano atrás, ou já desistiram, ou estão a treinar com PT. E mais curioso é verificar que estão todas a treinar com PT´s que não fazem fazem parte do programa.
Aqui entre nós, acho que o HP devia aproveitar para fazer um balanço do Peso Vital, agora que vai completar um ano de existência e reformular certas coisas... 
É verdade já vai fazer um ano... ainda hoje falei nisso. Dia 19 de Abril foi o dia em que a minha vida se transformou...

5 comentários:

  1. Olá paula! Parabéns pelo seu percurso! Eu só agora comecei a minha luta contra o excesso de peso!
    Não querendo ser indelicada, podia-me fornecer os valores praticados pelo HP? Quanto paga a mais por um PT? Obrigada e beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rita! Obgdo pelo seu comentário! É uma luta diária mas como pode ver eu sou a prova de que resulta desde que tenhamos muita força e determinação.
      Em relação à sua pergunta, não sou eu a pessoa indicada para lhe falar de valores, até porque os vários clubes têm modalidades diferentes consoante as necessidades de cada sócio... Não sei se na sua zona existe algum clube mas vá lá conversar com um dos comerciais. Eles são super atenciosos e de certeza que lhe arranjam uma proposta de acordo com aquilo que a Rita pretende e necessita. Pense no ginásio como um investimento na sua saúde e a opção do PT como alguém que nos motiva e nos ajuda a ultrapassar as nossas dificuldades. Além de que nos vai fazendo evoluir. Eu quando comecei não treinava com PT, mas a dada altura senti que estava a estagnar na perda de peso e na motivação e começar a treinar com o PT foi decisivo. Mudou a minha maneira de treinar, a minha motivação aumentou... e o corpo nem parece o mesmo :)
      Beijinho e se tiver alguma dúvida estou por aqui :)

      Eliminar
  2. Uma pregunta, o peso vital aí não tem acompanhamento, pesagens e treinos semanais? :s

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem Joana... mas eles não vão pesar as pessoas a casa lol... Convem que elas vão lá né?? E também de que vale andarem a ser pesadas todas as semanas se só vão ao ginásio nesse dia?? O acompanhamento resume-se aos treinos em horário MI. Não há PT de serviço para os PV fora desses horários. Mas isso é o que está previsto. Treinos semanais, há 2 aulas PV por semana...mas se as pessoas não vão os instrutores também não as podem obrigar.
      Mas isso foi sempre o habitual ... durante muito tempo, no início só aparecia eu, o que acabou por ser bom para mim pois acabava por ter um treino personalizado.
      Mas enfim... os objectivos de cada um são diferentes... e quando vejo pessoas a dizer que já demoraram tanto tempo na vida para perder peso e que não se importam de continuar a levar as coisas na desportiva... não posso dizer mais nada...

      Eliminar
    2. Pois, esta certo, com a força de vontade tudo se consegue, perguntei isso, apenas porque no peso vital que frequento há essas duas aulas e os treinos semanais..

      Eliminar