sábado, 10 de março de 2012

Para libertar as energias negativas

Ontem tive um treino diferente, para libertar as energias negativas. Esta semana andei com os nervinhos à flor da pele e na 5ªfeira tive uma grande conversa com o Tiago em que lhe contei algumas daquelas coisas que por vezes queremos esconder...mas que depois de falarmos sobre elas, sentimos um alívio inexplicável...
Então ele preparou-me um treino à altura. Luvas de boxe, corda para saltar, e foi uma hora dura. Saltar à corda em modo rápido é desde logo uma vitória porque há uns meses só conseguia dar meia dúzia de saltos. Depois calçar as luvas e passar para a parte que mais gostei. Não tem nada a ver com o Body Combat; aliás nada a ver mesmo... ao fim de uns minutos os braços ardiam e pingava suor!!!
É curioso pois no início dava apenas uns socos leves só para sentir bater. Mas depois da explicação de como colocar os pés, fazer a rotação do corpo, colocar as mãos, comecei a sentir uma força que só me apetecia fazer mais!! 
Para "acalmar" voltei à corda, mais uma corrida à volta do estúdio, uns obstáculos no meio da corrida e voltámos à carga. Acabei por descobrir que tenho mais força e precisão na mão esquerda do que pensava!! 
E sabem o melhor?? Acabei o treino com uma sensação de calma incrível!!! Muito bom mesmo!!!

2 comentários:

  1. Ainda bem que no fim do treino te sentiste muito melhor ;)
    Esse tipo de treino e body combat nunca fiz e há anos que não salto à corda :P
    Às vezes também dá esta música lá pelo ginásio, eh!eh!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. É ou não é do melhor um treininho de boxe :D

    ResponderEliminar